Como está a sua internet? A Netflix te mostra as operadoras com a conexão mais rápida no Brasil

como-esta-a-sua-internet-a-netflix-te-mostra-as-operadoras-com-a-conexao-mais-rapida-no-brasil

Gente, como se sabe, ter uma boa velocidade de internet ainda é considerado um sonho para muitos brasileiros, não é mesmo? E você sabia que todo mês a Netflix divulga alguns dados mostrando como está o desempenho da internet que é oferecida pelas operadoras? Pois bem, olha só essa notícia!

Como funciona?

Por meio do ISP Speed Index, a Netflix calcula como as operadoras lidam com a plataforma de streaming de vídeo. No Brasil, são analisadas as seguintes: Live TIM, Net Virtua, GVT, Algar, Vivo e Oi. Para o pessoal do Netflix, o ISP Speed Index é uma medição do desempenho durante o horário nobre da plataforma em provedores de internet particulares em todo o mundo, e não uma medição de performance geral para outros serviços, tá?

Dá uma olhadinha no ranking das operadoras do Brasil:

ranking operadoras Netflix

Só que a notícia não é tão boa. Isso porque, as velocidades médias estão caindo já faz um tempinho. A Live TIM, por exemplo, foi de 3,11 Mbps para 2,94 Mbps. Sendo assim, ela caiu pra segundo lugar no ranking de junho deste ano. Vale lembrar que a unidade Mbps se refere à velocidade de transferência de dados, ou seja, quanto maior for o número, melhor!

Já em primeiro lugar temos a Net Virtua, que também teve uma perda de velocidade, indo de 3,07 para 3,04 Mbps. A GVT ficou em terceiro lugar, mantendo sua posição no ranking, mas a velocidade também caiu de 2,92 para 2,89 Mbps. E as operadoras Algar e Vivo estão em quarto e sexto lugar, sendo que a Algar caiu de 2,27 pra 2,26 e a Vivo de 1,88 para 1,84 Mbps, respectivamente.

Olha só, a Oi foi a única operada no ranking que teve resultados positivos, subindo de 1,92 para 1,94 Mbps. Mas, mesmo assim, este ainda é considerado um desempenho baixo pra rodar uma plataforma de streaming de vídeo.


E aí, me conta, o que você achou desses dados todos que a Netflix apresentou? Como está o desempenho da sua operadora? Compartilhe aqui com a gente!