Como escolher um teclado sem fio?

tecladowireless

Gente, os teclados sem fio estão se tornando cada vez mais conhecidos, não é mesmo? Para quem tem um PC, um tablet, ou até mesmo aparelhos como uma Apple TV, este tipo de teclado tem muitas vantagens. Os mais modernos têm os mais diversos designs e funcionalidades. São tantas opções que fica difícil escolher na hora de comprar.

Mas não se preocupe, estou aqui para ajudar nessa missão. Vem com a Lu!

Hoje em dia existem modelos de todos os tipos para comprar, alguns vêm com o mouse também sem fio, alimentados por pilhas removíveis. Tem até os que se comunicam com os aparelhos que controlam por Bluetooth ou sinal de rádio. Quanta tecnologia!

Olha só que legal: os periféricos sem fio são uma ótima escolha para os donos de tablets porque com eles a digitação fica muito mais rápida e simples, facilitando também a navegação e o acesso rápido a várias funcionalidades multimídia. É como ter um escritório em qualquer lugar!

Ainda não se convenceu que precisa de um desses? Então, se liga:

Teclas programáveis: para melhorar a experiência geral do aparelho um bom teclado sem fio precisa dar opções para que você personalize algumas teclas. Acesso imediato a funções como brilho da tela e volume são muito úteis. Na hora de procurar o seu teclado veja se pode ser configurado conforme a sua necessidade.

Robustez: é preciso saber se o teclado escolhido foi bem construído e não apresenta fragilidades. As teclas são resistentes? O material que foi feito é de boa qualidade? O mouse é forte o suficiente para suportar horas de uso todos os dias? Além destas respostas, a maciez das teclas durante o digitar também é muito importante para que o seu uso contínuo não seja cansativo para as mãos. Se possível, faça um teste em alguma loja física antes de finalizar a compra!

Alcance: alguns aparelhos mais potentes e modernos alcançam até 10 metros, mas eles são a exceção, geralmente chegam somente a dois ou três metros. Você precisa planejar ou tentar imaginar como vai ser o uso desse teclado. Vai ser na TV? Qual a distância dela para o sofá? Será um tablet que vai estar na frente do teclado? Vai controlar um mídia center como uma Apple ou Google TV? Ele vai estar a qual distância de você? São perguntas (e medições) importantes de se fazer para escolher o periférico certo.

Ergonomia do tecladoa ergonomia pode ser entendida como “fator humano”, ou seja, como o aparelho se encaixa para o uso das pessoas. É interessante prestar atenção se o teclado tem formatos mais “humanos”, como os teclados que parecem uma onda ou os mouses que se encaixam perfeitamente, usando a anatomia da mão humana. Vai por mim, você vai usar um aparelho desses por muito tempo, então quanto mais ergonômico ele for, melhor.

A última dica é: vá com calma e procure sem pressa. No magazinaluiza.com temos várias opções de teclados sem fio para você escolher.

Agora, me conta: o que vai fazer primeiro com o seu novo acessório?