Como descobrir a operadora de um número de celular?

Sabe quando você fecha um superpacote de vantagens em uma operadora? Ou então tem um celular dual ou tri chip e quer aproveitar bônus e demais descontos para ligar mais e pagar menos? Pois eu descobri um aplicativo incrível que vai dar aquela força para você nesses momentos, o “Qual é a operadora?”.

O nome do app é quase explicativo, mas lá vai. Ele ajuda você a identificar e classificar seus contatos de acordo com a operadora. Demais, né?

O funcionamento é simples e se divide em duas opções básicas. Na primeira, você identifica a operadora de um número individual, digitando o telefone na aba “Consulta”. Como resposta, ele exibe o nome da operadora.

como-descobrir-a-operadora-de-um-numero-de-celular

Já na “Contatos”, ele faz uma busca completa em toda a sua lista de amigos e troca a descrição do nome para acrescentar a operadora de origem. As duas funções consultam a base da Anatel para fazer essa conferência. Ou seja, é supergarantido!

O “Qual é a operadora?” é um app exclusivo para Android, mas existem algumas versões semelhantes também para iOS.

Fala se não é uma mão na roda? Você conhece outros apps ou truques que facilitem na hora de saber de qual operadora é um número?