Como controlar o que as crianças acessam no celular com esse app do Google!

Oi, gente! Hoje eu quero falar do Family Link, um app exclusivo pra Android que ajuda os pais a terem um controle maior do que os filhos pequenos fazem no smartphone, quanto tempo eles podem ficar e até o que eles podem ver.

No iOS, a própria Apple disponibiliza o “Compartilhamento Familiar”, que permite que os pais aprovem ou não apps baixados, mas o Family Link do Google vai um pouco além.

Como funciona a novidade!

Pra usar o Family Link, é preciso baixá-lo no seu Android e no do seu filho. O download pode ser feito aqui. Com a sua conta, você pode criar um ID do Google secundário pro seu filho, linkado a você.

O app permite gerenciar os apps que seu filho pode usar ou baixar, assim como o tempo que ele passa neles. Você também pode definir um horário de bloqueio do dispositivo, o que é bem bacana. Olha só!

A melhor parte é que todos os dispositivos com o Android Nougat funcionam com o app, mas alguns com o Android 6.0 também têm suporte, como:

O mais legal do app, é que ele te envia relatórios do uso do smartphone. Assim você fica muito mais tranquilo sobre quanto tempo seu filhote passa no celular e até o que ele tá fazendo.

Esse app é uma mão na roda, né? Também adorei essa dica!