Como ativar o recurso de ligação pelo WhatsApp

===================

Update!

Gente, vocês viram que o WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para fazer chamadas gratuitas ontem, dia 30 de março? Pois é, muitos usuários já começaram a desfrutar desta nova versão, só que por enquanto esta função só está disponível nos aparelhos Android, tá?!

Então funciona assim, você precisa instalar a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no seu smartphone. Aí com essa atualização ele mostra uma nova interface, que tem na aba as opções para ligação, conversas e contatos.

Olha só como ficou:

Whatsapp-VoIP-no-Brasil1por-que-nao-consigo-usar-o-recurso-de-ligacoes-do-whatsapp-2

 

===================

como-ativar-o-recurso-de-ligacao-pelo-whatsapp

Como você sabe o WhatsApp já tem recurso para fazer ligações. Lembra que eu até comentei disso aqui no blog? Pois é! Agora, o aplicativo está liberando essa função de chamadas aos poucos, por enquanto, ela só funciona para smartphones que tenham Android e para que funcione direitinho é preciso seguir alguns passos. Vamos lá?!

Bom gente é muito fácil! Olha só, recapitulando, o recurso aparece apenas para pessoas que estejam com o WhatsApp atualizado na versão 2.11.552 ou superior, tá? E para você conferir qual a sua versão, vá lá em: Configurações – Ajuda –  Sobre. O ideal é que você baixe a última versão diretamente do site do WhatsApp para não cair em nenhum tipo golpe, viu?

Outra dica, você deve passar o arquivo Whatsapp.apk para o seu dispositivo e executar ele diretamente do seu aparelho, ok? Depois disso, é preciso liberar a instalação de arquivos APK, por exemplo, vá em: Segurança e clique em Fontes Desconhecidas, e depois instale a atualização. Reinicie seu aparelho,tá!

Peça para algum amigo te ligar! 😉

Outro detalhe: para que você faça a liberação do recurso de chamadas, é preciso receber e atender uma ligação feita por algum contato da sua lista que já esteja usando o WhatsApp para fazer chamadas. Se der tudo certo! Bandeira branca, rsrs..

Logo na sequência, você vai ver uma abinha que vai aparecer na parte superior do aplicativo indicando que você já pode usar a função de chamadas. Vale lembrar que também é possível fazer ligações para amigos que ainda não têm o aplicativo atualizado.

E aí, você já ativou o seu recurso de chamadas do WhatsApp? Conta pra mim!