Como acompanhar a família real britânica no Twitter

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter-1

Gente, verdade seja dita, o nascimento da bebê real, segunda filha do príncipe Willian e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton atraiu novamente os olhares do mundo inteiro. Afinal, sempre que a realeza inglesa entra em cena é para anunciar algo já bastante esperado pelo público como o nascimento da princesinha ou algum fato muito marcante, não é mesmo?

Mas, você sabia que é muito fácil ficar por dentro de tudo que acontece com a família real britânica no dia a dia? Sim! E sabe por onde? Pelo Twitter, a rede social queridinha da monarquia briânica. Dá uma olhadinha nos perfis atuais (e oficiais!) do Twitter e não perca uma notícia:

BritishMonarchy

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter-2

Se você quer seguir apenas um perfil, o BritishMonarchy é a sugestão! Nele, você acompanha todas as notícias com fotos e vídeos do Palácio de Buckingham, além do trabalho e as atividades da família real e das instituições da monarquia.

Ah! Vale lembrar que esta é a conta em que a rainha Elizabeth enviou seu primeiro tweet, para falar da exposição no Museu da Ciência, em Londres, onde ela fez a abertura. Chique, né?

KensingtonRoyal

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter

O perfil KensingtonRoyal também traz atualizações com fotos e vídeos, mas especificamente do Palácio de Kensington com as últimas novidades da duquesa de Cambridge e seu príncipe William. Aliás, foi neste perfil que anunciaram a chegada da bebê real, que nasceu recentemente. E nesta mesma conta, você fica por dentro de tudo que acontece na Fundação Real, do príncipe Harry.

ClarenceHouse

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter-3

Este perfil tem um estilo mais institucional, sabe? Mas, também oferece notícias mais específicas sobre o futuro rei da Grã-Bretanha com atualizações, fotos e vídeos dos bastidores da Clarence House. 😉

TheDukeOfYork

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter-0

Em 2013, o príncipe Andrew, o segundo filho da rainha Elizabeth, foi o primeiro membro a se inscrever no Twitter. Sua conta oficial é gerenciada por assessores, mas de vez em quando o próprio Duque envia seus tweets que são assinados como “AY”.

YorkieBea

como-acompanhar-a-familia-real-britanica-no-twitter-6

A filha mais velha do príncipe Andrew, a princesa Beatrice também está no Twitter. Ela usa a rede social para divulgar seu trabalho que é voltado para instituições de caridade. Que bacana, né?

E você: já conhecia esses perfis da família real na Inglaterra? Conta pra mim!