Começo das férias: dicas de apps e sites pra programar viagens e passeios

Oi, gente! Dezembro é uma delícia, porque, entre outras coisas, significa que as férias chegaram, não é mesmo? E pra curtir esse período sem escola, nada melhor do que viajar, fazer alguns passeios e curtir bastante, né?

Por isso, eu separei algumas dicas de apps pra você que quer ou vai viajar e ter opções incríveis pra curtir a estadia neste local. Olha só!

A primeira dica é o Airbnb, um app que permite alugar casas e apartamentos por alguns dias direto com o proprietário, ou seja, vai fazer uma viagem internacional e quer ficar alguns dias em uma outra cidade? O Airbnb vai te ajudar um monte! O app tá disponível pra iOS aqui, mas você também pode entrar no site deles aqui.

Agora, se você tá num lugar novo e quer descobrir onde se divertir, o AroundMe te mostra a lista de bancos, bares, postos de gasolina, cinemas, restaurantes, teatros, hospitais e tudo mais ao seu redor! Com ele, não tem tempo ruim e você pode baixá-lo pra Android aqui e iOS aqui.

Ah! Isso me faz lembrar uma dica do Facebook que já dei aqui no blog sobre eventos acontecendo na sua cidade, por que você nã dá uma olhadinha?

E, claro, gente, falando de Facebook, sempre bom ter Wi-Fi por perto, né? Por isso tem dois apps ótimos que são o Wiffinity (Android e iOS) e o Datally (Android), do Google. Enquanto os dois mostram redes Wi-Fi e as senhas dos locais, o do Google ainda mostra os seus gastos com 4G no Android. Uma mão na roda! Saiba mais sobre o Datally nesta minha dica aqui do blog!

Olha só! E se não deu tempo de se planejar pra viajar esse ano, fica tranquilo que 2018 já tá aí. Com o Google Trips, você consegue ter dicas de lugares pra ir, fazer reserva de hotéis, escolher e planejar passeios, conhecer bares e restaurantes. Ele tá disponível tanto pra Android aqui quanto iOS aqui!

O que achou dessas dicas? Tá pronto pra curtir as férias? Onde? Me conta!