Com o Pocket você salva o que achar legal para ver depois

pocket

Você já quis ter um aplicativo para salvar tudo o que você acha interessante na internet, mas acaba perdendo porque não pode ler na hora em que esbarrou naquele site ou naquela notícia? Vem cá, vou contar sobre um que vai ajudar você a organizar todo o conteúdo digital!

Essa maravilha se chama Pocket, que significa “bolso“ em inglês, e com ele você pode salvar textos, vídeos e fotos para acessar depois com mais calma e não perder nenhum detalhe. Quer saber a melhor parte? O aplicativo é gratuito e deixa que você sincronize sua conta no computador, tablet ou smartphone, tendo acesso aos conteúdos sempre que quiser e onde estiver. Adoooro!

Para usar o Pocket é superfácil! O primeiro passo é baixar o app e criar uma conta. Feito isso, é só clicar no ícone do aplicativo em seu gadget e pronto, todo o conteúdo digital estará arquivado em forma de lista e, se você preferir, também em ordem temática, como moda, esportes ou notícias, por exemplo.

Como você vai fazer isso? Simples: o Pocket funciona integrado ao ambiente onde você está. Nos navegadores, por exemplo, ele aparece como uma extensão do Chrome ou Firefox. Ou seja: um botão próximo à barra de endereços que, uma vez pressionado envia o conteúdo da página para o Pocket. Já nos smartphones e tablets ele roda de forma interna nos aplicativos mais comuns, sendo acessado através da função compartilhar conteúdo em cada um deles.

Outra coisa super legal do Pocket é que, além de ser prático, ele é compatível com os aparelhos que rodem com Android, com o iPhone e o iPad, no caso dos smartphones, e com os navegadores de computador Firefox, Chrome e Safari! Uau!

Ah! Eu já estava esquecendo de contar uma coisa muito interessante e que você vai adorar: o Pocket permite que você o configure para puxar as informações armazenadas só quando você estiver em ambiente com Wi-Fi, assim você poupa seus dados do 3G. Mas é bom ficar ligado para uma coisa: com o Pocket você pode acessar todo o conteúdo, mesmo se não estiver conectado, porém para assistir aquele vídeo legal ou compartilhar links com seus amigos, será necessário estar com uma conexão ligada, ok?

E você, costuma organizar seus conteúdos digitais como? Se tiver uma dica, me conta, ok?