Com o Android Q seus áudios vão sair mais claros e altos!

Oi gente! Vocês estão ansiosos para o novo Android Q e as novidades que ele vai trazer? Eu estou super curiosa! Mas a parte boa é que mesmo antes de lançar, a gente já pode ir conhecendo alguns desses novos recursos na parte de testes, mesmo sem poder ainda usar em nossos celulares. Bem legal né? Já dá para saber o que vem por aí!

E foi assim que descobrimos mais uma novidade que vai chegar com o Android Q, que é uma melhor captação do áudio pelo microfone dos celulares. Pra quem gosta de gravar vídeos, vai ser muito bem vinda! Querem saber como vai funcionar? Vem que eu te conto!

Microfone direcionado

Essa novidade tem a ver com um suporte que vai vir no novo Android chamado de Microphone Direction, que na tradução é como se fosse “direção do microfone”. Com ele, vai dar para escolher focar de onde vem o áudio do seu vídeo ou da sua gravação de voz! Muito bom!

Ou seja, se você estiver gravando um vídeo de si mesmo na câmera da frente, você pode focar o áudio no microfone na parte da frente do celular. Agora se você estiver gravando outra pessoa falando ou até mesmo em uma conversa, dá para focar na parte de trás e assim o som sai bem melhor! Ele vai funcionar com alguns aplicativos específicos para isso, tá?

Áudio cada vez melhor!

Ah, e ainda dá para melhorar o áudio da parte traseira usando microfones externos. Quem trabalha com isso vai adorar a novidade né? Mas o resultado de tudo é que as vozes e os sons vão sair mais claros e mais altos.

O melhor de tudo é que você pode escolher uma opção para focar em uma pessoa e dar um “zoom” no áudio dela. Ou seja, se você filmar alguém que está falando algo no meio de uma festa, ou de aglomerado de pessoas, ou até mesmo em um lugar com barulho como a rua, dá para escolher que o áudio foque mais na voz dela, que vai ficar mais alta que os outros barulhos. Gente, amei!

E aí, você grava muitos vídeos com o seu celular? Marca aqui os amigos que adoram postar aqueles stories nas festas 😉