Coisas que você não sabia, mas seu iPhone faz!

iphonefazpravc

Hoje vim contar algumas coisas que talvez você não saiba, mas que seu iPhone pode fazer! São tarefinhas supersimples, mas bem interessantes de saber, assim você poderá aproveitar ainda mais os recursos desse seu aparelho. Quer ver?

Crie códigos de acesso com letras

Quase todo mundo usa um código com números para acessar o iPhone, não é? Agora você vai poder usar letras também! E para alterar isso é bem simples: entre na parte de “Configurações”, depois em “Geral” e por fim em “Código de Acesso”. Chegou nessa parte?

Aí é só desativar a opção que diz “Código de acesso simples”, e vai aparecer uma tela pedindo para que sua senha seja alterada, mas com um teclado completo, aquele QWERTY. Na próxima vez que você for usar seu iPhone, o teclado inteiro vai aparecer.

Com as letras disponíveis, você pode criar combinações mais elaboradas. Assim, fica mais difícil que outra pessoa acesse suas informações no aparelho.

Preguiça de ler e-mails? A Siri lê para você!

Essa função é legal, mas só funciona para mensagens em inglês. De qualquer forma, vale a pena usar! Basta dizer à Siri “read my e-mail” (“leia meu e-mail”) e ela vai ler não só o e-mail, como o nome do remetente, a data e a hora que a mensagem foi escrita e seu assunto. Além disso, você pode dizer qual e-mail quer que a Siri leia, como por exemplo: “read my latest e-mail” (“leia meu e-mail mais recente”) ou “Do I have e-mail from Lu?” (“Tenho algum e-mail da Lu?”). Acho que legal testar essa função e de quebra treinar um pouquinho o inglês. 😉

Saiba quando a mensagem foi enviada

Essa opção do iPhone é ótima porque basta deslizar os balões com as iMessages e pronto: aparece um indicador com a hora e o dia que a mensagem foi enviada. Simples e prático!

Gosta de aviões?

Essa função eu acho divertida! Se você quiser saber quantos e quais aviões estão sobre sua cabeça, é só perguntar à Siri “what flights are above me?” e pronto, ela vai mostrar os aviões, números de vôos e suas respectivas altitudes e ângulos num quadro para que você possa acompanhar.

Escreveu e não gostou? Dá uma balançadinha!

Se você escreveu, mas não gostou do texto, é só balançar o iPhone que vai aparecer uma caixa com o texto “desfazer a digitação”. Clique para o texto sumir! Agora você mudou de ideia e quer o texto de volta? Balance de novo que uma caixa vai aparecer com o texto “refazer a digitação”. Clique nela que o texto volta!

Calendário e calculadora mais detalhados

Para que eles fiquem mais completos é só virar o iPhone para o modo horizontal, aí aparecerão informações mais detalhadas, bem simples!

Precisa de um nivelador?

Vai que você está mexendo com alguns ajustes e esqueceu o nivelador? Sem crise, deslize o aplicativo da bússola para a esquerda e o nivelador vai aparecer! Problema resolvido e tudo bem retinho!

Várias fotos com um clique!

Quando você for tirar fotos, segure o botão de disparador da câmera e pronto: automaticamente a função para tirar várias fotos será ativada e com um clique você vai ter diversas poses para escolher depois. Gostou, né?

Personalizar vibrações pode?

Claro que sim! Se você entrar no aplicativo dos contatos vai poder ativar vibrações diferentes para cada contato seu, um para amigos, outro para chefe… basta selecionar, e quando o iPhone vibrar no seu bolso você vai saber quem é sem ter que pegar o aparelho para checar. Acho essa função bem legal também!

Modo avião

Esta é a última dica, mas é a mais útil de todas! Você sabia que o modo avião não é útil apenas para ser usado em voos?! Ele é ótimo também quando você precisa carregar o iPhone bem rápido, experimente!

E aí? Espero que tenha gostado das dicas! Se você tiver mais alguma, me escreve!