Código de segurança do Uber chega no Brasil! Vem saber mais.

O recurso de segurança do Uber pra identificar o motorista certo e não correr o risco de entrar no carro errado já chegou ao Brasil! Quer saber mais como ele funciona? Então vem comigo que eu te conto!

Mais segurança no Uber

No começo do mês o Uber começou a testar lá fora um novo recurso que vai te ajudar a sempre entrar no carro certo e evitar o risco de enganos. Ele é chamado de U-Código e funciona assim: quando você pede uma corrida e confirma, você recebe um código de 4 números no seu celular.

Quando o seu motorista chegar, você deve dizer esse código pra ele, e ele então vai digitar no aplicativo dele. Ao fazer isso se estiver tudo certo a corrida vai ser liberada, mas se for o carro errado ou a pessoa errada, não vai desbloquear a corrida, tá?

O recurso não vai acontecer sempre automaticamente, você que tem que ativar através da opção “Confira sua Viagem”. Ele é legal pra quando você sair daquela festa mais tarde, assim não tem riscos, né? E até pro motorista também é uma forma de garantir que está levando a pessoa certa!

E aí, o que você achou desse novo recurso? Acha que vai melhorar o uso do aplicativo? Me conta aí!