Coca-Cola lança nova embalagem que vira óculos de realidade virtual. Olha só como funciona!

coca-cola-google-cardboard

 

A realidade virtual (RV) é um tema que está em destaque, não é mesmo? Na Mobile World Congress, que acontece até amanhã em Barcelona (Espanha), é um dos assuntos mais comentados. A Coca-Cola, percebendo todo o burburinho, entrou na onda e divulgou um vídeo onde mostra aos seus consumidores como fazer um óculos de RV usando um pacote especial com 12 latinhas!

O projeto é bem parecido com a montagem de um Google Cardboard. São óculos de realidade virtual que podem ser feitos com papelão, elásticos, imãs e lentes especiais. Além de ser fácil de montar, o custo é muito baixo. Depois de pronto, é só instalar no celular o aplicativo e descobrir várias maneiras de como explorar a RV. Muito bacana!

No vídeo da Coca-Cola, a montagem do óculos parece ser mais simples ainda que a de um Google Cardboard. As lentes especiais usadas são de plástico. Abaixo, você pode assistir ao passo a passo. Os textos estão em inglês, mas dá para entender direitinho. Olha só:

 


Ah, e essa nova embalagem, além de tudo, é sustentável, já que reaproveita o próprio material pra montar o dispositivo! Demais, né?

 

Você já montou um Google Cardboard? Como foi a experiência?