Cientistas desenvolvem bateria que carrega em segundos e pode durar uma semana

cientistas-desenvolvem-bateria-que-carrega-em-segundos-e-pode-durar-uma-semana

Se você adora novidades para smartphones, olha essa notícia!

Gente, todos os anos, as grandes fabricantes de celulares e acessórios se esforçam exaustivamente para inovar e trazer baterias cada vez mais potentes e duradouras para seus usuários.

Afinal, todo mundo sabe que a gente não vive mais sem esse aparelhinho, não é mesmo? Mas, para aproveitar o melhor do celular, é essencial que ele tenha uma boa autonomia quando o assunto é bateria, né?

Pensando nisso, alguns pesquisadores da Universidade da Flórida Central, nos Estados Unidos, desenvolveram um processo de criação de baterias flexíveis que demoram segundos para carregar e podem durar uma semana. Incrível, não acha?

Tanto que os cientistas já fizeram alguns testes com elas e constataram que em pequenos dispositivos eletrônicos, as baterias flexíveis estão superando os modelos convencionais em todo o mundo, inclusive em termos de: densidade de energia, de potência e de estabilidade cíclica, ou seja: uma estabilidade especial, muito mais forte do que a esperada. Bacana, né?

Olha só que legal: de acordo com a equipe, os capacitores (baterias) flexíveis conseguem armazenar mais energia e podem ser recarregadas mais de 30 mil vezes sem nenhum tipo de dano!

Isto significa bem mais do que as 1. 500 vezes que uma bateria comum pode suportar. Uau!

Mas, olha gente, o material continua em fase de testes e ainda não é vendido, mas, segundo os pesquisadores, no futuro, ele poderá ser usado para substituir as baterias comuns dos celulares, incluindo até a de carros elétricos. Que legal, hein?

E aí, me conta, o que achou da novidade? Seria muito bom ter uma bateria dessas hoje em dia, não acha?