Chromecast x Smart TV: você sabe quais as diferenças?

Oi, gente! Hoje eu quero falar sobre um assunto muito bacana e que pode gerar dúvidas pra algumas pessoas: o que vale a pena, o Chromecast ou uma Smart TV? Bom, eu vou te falar como cada dispositivo funciona e você tira as suas próprias conclusões, tá? Vamos lá!

O Chromecast é parecido com um pendrive que você espeta na sua TV e, com ele, você vai poder ver Netflix, acessar o YouTube, Spotify e muito mais conectado na internet! Aí sim!

Já a Smart TV vem de fábrica com conexão à internet e pode ter o sistema operacional webOS (da LG), Tizen (da Samsung) ou Android TV (do Google).

Aqui no blog eu já falei sobre as Smart TVs top de linha e seus sistemas operacionais, lembra?

Pois então, com uma TV inteligente, você já vai ter acesso de cara a todos esses aplicativos, só que sem precisar de um outro aparelho. Bacana, né?

O Chromecast é indicado pra quem tem uma TV que não é smart e que não queira ficar conectando o computador nela toda vez que quer ver uma série. Além disso, é um investimento muito menor do que numa televisão.

Já a Smart TV é mais nova, tem mais tecnologia e pode acabar já tendo uma resolução superior, 4K, que não deixa você ver nenhum pontinho preto na tela.

Outra opção também é a Apple TV, que funciona parecido com o Chromecast, mas te dá acesso a iTunes Store, Apple Music e às fotos do seu iPhone.

O aparelho é recomendado também pra quem não tem uma Smart TV, ou tem mas quer ter a experiência da Apple na televisão, viu?

E aí, você ainda tem alguma dúvida sobre qual a diferença entre Chromecast e Smart TV? Me conta que eu te ajudo!