Chromecast: sua TV cada vez mais smart

chromecast-sua-tv-cada-vez-mais-smart

Já reparou como tem tanta coisa para ver, ouvir e curtir na TV hoje em dia? Os seriados, por exemplo, quem não curte acompanhar as aventuras de clássicos como Guerra dos Tronos, The Walking Dead e The Big Bang Theory? Isso sem falar do YouTube, que é a TV da geração mais nova.

Agora, que tal curtir todo esse conteúdo sempre que quiser com a ajuda do Chromecast? Você já ouviu falar dele? Então vem com a Lu e conheça está nova tecnologia! 😉

Gente, o  Chromecast, visualmente, parece um pen drive mais “gordinho” Rs rs rs. Ele foi criado pelo Google para que qualquer conteúdo que você tenha em seu navegador Chrome (ou aplicativos como Netflix e YouTube) possa ser reproduzido em telas maiores na qual ele está conectado.

Funciona assim: você pluga o Chromecast na saída HDMI de sua TV Full HD, baixa o aplicativo em seu celular ou a extensão para o seu Chrome e pronto.

A partir daí, a cada momento em que você estiver assistindo a um vídeo do YouTube ou filme no Netflix, basta clicar no ícone (que fica ao lado da barra de endereços no Chrome e no topo dos aplicativos para celular de YouTube, Netflix, Crackle entre outros) e “jogar” aquele conteúdo para a tela maior. Simples e rápido.

Viu só que legal? É como se você transformasse sua TV em uma Smart TV, com acesso a internet, locadores online e até video conferências. Demais, né?

Dicas para você curtir o seu Chromecast

O que eu acho mais legal neste pequeno gadget é a sua versatilidade. Olha só algumas soluções pensadas “fora da caixa”:

– Como ajudante em suas apresentações de negócio
Chega de fios no escritório. Basta plugar um Chromecast na TV da sala de reunião e, ao iniciar sua apresentação do Notebook, jogar o conteúdo para a tela maior.

– Como centro de um servidor multimídia
Você pode utilizar um serviço com o o Plext.tv para criar uma biblioteca de conteúdos (filmes que você tem baixados, seriados, músicas, vídeos de suas férias) e montar listas de exibição que, através do Chromecast são exibidas na TV da sala.

– Plugado em seu sistema de som home-theater
Uma grande barreira de jogar conteúdo através de mídias externas para a sua TV é que, normalmente, você perde o som mais  potente de seu home-theater, uma vez que plugava  pen drive ou HD externo direto em sua TV. Mas, você pode jogar o Chromecast para o seu home-theater e curtir seu conteúdo no bom e potente som 5.1! Demais, né?

E aí, que tal comprar o seu Chromecast agora no magazinluiza.com e curtir uma nova forma de assistir a seus filmes, hein?