Chromebook 3 da Samsung chega ao Brasil com super bateria

chromebook-3-da-samsung-chega-ao-brasil-com-super-bateria

Gente, olha que bacana essa novidade!

A Samsung, que não para de inovar, acaba de lançar o seu mais novo notebook no Brasil, o Chromebook 3. A estrela desse modelo é a super bateria, que agora promete aguentar até 11 horas de uso. Uauuu! É muita coisa, né?

O pessoal da Samsung comentou que a inicialização do notebook é bem rápida, ou seja, dura no máximo 10 segundos. E pra carregar a bateria, a empresa afirma que o tempo é de 1h30 com a máquina desligada, ou cerca de 2 horas se o Chromebook estiver ligado.

E apesar do aparelho com sistema operacional Chrome OS ser conhecido por oferecer pouco armazenamento interno (16GB), já que o forte dele é armazenamento em nuvem, o Chromebook 3 traz a possibilidade de se usar um cartão microSD pra você aumentar o espaço em até 128GB. Bacana, hein?

O design

Ele lembra bastante o seu antecessor, o Chromebook 2, inclusive trazendo a mesma tela LED de 11,6 polegadas. Feito na cor preta, o notebook pesa 1,15 kg e tem 1,79 cm de espessura, o que garante total mobilidade pra você levar pra onde quiser com muita tranquilidade!

Na parte superior do display, você vai notar uma câmera que pode ajudar em gravações para o YouTube ou videoconferências no Skype, por exemplo. Já na parte externa ficam dois alto-falantes com microfone integrado, além de duas portas USB 3.0 e 2.0, HDMI e fone de ouvido. Ah, e o modelo traz ainda Bluetooth 4.0 e se conecta à Internet via Wi-Fi! Tudo de bom!

Outra coisa: ele traz um ótimo processador de dois núcleos Intel Celeron N3050 e 2GB de RAM, prometendo rodar com muito mais rapidez.

Ah, e antes que eu me esqueça: para os usuários que estão aguardando os apps Android no notebook, a empresa afirma que o hardware do novo modelo está preparado para a atualização, que deve chegar até dezembro deste ano, tá?

E aí, me conta, o que você achou do Chromebook 3 da Samsung?