Chrome para iOS ganha visual Material Design e fica liiindo!

chrome-ios-material-design

Ontem mesmo falei sobre o Dropbox finalmente chegando ao mundo do Windows Phone. Hoje, seguindo a mesma tendência, vou falar de uma novidade que finalmente, chegou para a turma do iOS! É que o Google liberou a atualização do navegador Chrome para os smartphones da Apple.

A novidade inclui o novo estilo de design da empresa, sobre o qual já falei aqui e que se chama Material Design. Ele é muito mais limpo, leve e moderno e parece saltar da tela. Calma, eu explico. É que, para criar esse novo tipo de linguagem visual, os designers da empresa se fizeram a seguinte pergunta: “como seria um aplicativo se ele fosse feito de papel, de objetos reais?”. Então, as interfaces parecem ter vida própria, sabe? Como se fossem tridimensionais. Muito lindo mesmo.

Mas as novidades não são só essas! A nova versão do navegador também trouxe para a realidade do iOS o conceito de “hands free” dos sistema Android. Você pode fazer buscas EM PORTUGUÊS apenas falando com seu iPhone. Para isso, basta clicar no ícone do microfone e perguntar ao Google sobre a sua busca. Os resultados aparecem em segundos. Perfeito na hora em que você está dirigindo, né? Poxa, Siri, custava entender a minha língua? #sesentindoengraçada

A novidade também inclui um “plus” para os usuários do novo sistema operacional Yosemite. Se você roda um iMac ou Powerbook com esta versão do sistema, pode começar a ler um artigo em seu computador e depois, quando abrir o Chrome em seu iPhone ele estará lá, no mesmo ponto em que você o deixou. É ou não é incrível?

Ah, e segundo o Google o navegador já foi otimizado para as versões mais atuais de iPhone com telas maiores. Legal, né?

Então, corre lá em sua App Store e atualize agora o Chrome! Depois me conta o que achou!