Chegou o Android 5.0 Lollipop

chegou-o-android-5-0-lollipop

Pessoal, notícia fresquinha do mundo da tecnologia. O Google acabou de anunciar o lançamento do Android 5.0 Lollipop no blog oficial da empresa. A nova versão do sistema operacional tem um monte de novidades bacanas que vão facilitar a sua vida. Vem com a Lu pra saber mais! 🙂

O Android 5.0 Lollipop foi especialmente pensado para proporcionar a mesma experiência de uso em diferentes aparelhos, ou seja, no smartphone, tablet ou até na TV de casa, ele vai funcionar do mesmo jeitinho e com os mesmos recursos. Demais!

O novo sistema também foi projetado para economizar bateria. O Google promete que os aparelhos vão durante até 90 minutos a mais com a tecnologia. Imagina quantas fotos dá pra tirar com esse tempo a mais? E navegar na internet ou ouvir músicas, então!

Com o Lollipop vai ser possível configurar notificações ou pessoas que sejam importantes. Se você estiver numa reunião de trabalho ou na aula, o aparelho só vai exibir as notificações autorizadas, evitando distrações.

Pra quem gosta de privacidade, uma ótima notícia! Você pode criar perfis pessoais e de trabalho, tendo ainda a função “convidado” para evitar que amigos ou parentes bisbilhotem suas informações ao mexer no aparelho. Muito prático, não é mesmo?

O Android 5.0 Lollipop chega ao mercado com a nova família de dispositivos Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player. Ele também vai estar disponível para atualizar os modelos Nexus 4, 5, 7, 10 e dispositivos Google Play edition nas próximas semanas.

chegou-o-android-5-0-lollipop-1

Nexus 6

A outra boa notícia é que o Nexus 6, feito em parceria com a Motorola, vai chegar às lojas no começo de novembro para vendas na Play Store ou operadoras dos Estados Unidos. O esperado smartphone vem com bordas em alumínio, tela de 6” QuadHD, câmera traseira de 13MP, alto-falantes frontais estéreos e Turbo Charger, que garante até 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

No Brasil, o Nexus 6 vai ser comercializado diretamente pela Motorola, que ainda não informou a data do lançamento, mas acredito que ele deve chegar por aqui no primeiro trimestre de 2015. Fica ligado aqui no meu Blog que eu conto tudo o que for acontecendo.

Gostou do Android Lollipop? Conta pra mim nos comentários!