Chegou ao Brasil a ferramenta de música nos stories. Saiba como usar!

Oi, gente! Já tem alguns dias que eu comentei aqui no blog sobre uma novidade bem legal do Instagram. Se trata da ferramenta que permite colocar músicas nos Stories, inserindo as letras como se fosse um karaokê. Demais, né? Hoje o Facebook liberou essa opção também no Brasil e não é só isso: os Stories do Facebook também podem usar as músicas! Quer saber como? Vem comigo que eu te conto tudo.

Músicas no Stories e Lip Sync Live

Pra usar o novo recurso é bem simples, tá? Depois de gravar o seu vídeo deslize a tela para cima como se fosse usar um sticker. Depois, é só selecionar a opção “Música” e escolher a sua favorita. Fácil, né? Se quiser colocar a música antes de gravar, na câmera do Stories é só deslizar as opções pra esquerda, lá você vai encontrar a mesma função. A ferramenta permite escolher a fonte, cor e trecho que deseja inserir. Ah, o mais legal é que vale tanto pra vídeo quanto fotos, adorei!

Outra ferramenta bem legal é o Lip Sync Live. Com ela você pode dublar suas músicas favoritas ao vivo pelo Facebook! Os amigos que assistirem a live também acompanham a letra enquanto você arrasa na performance. Pra começar uma dublagem, basta selecionar a opção “Lip Sync Live” ao iniciar uma live no Facebook. Dá pra personalizar sua transmissão com filtros, planos de fundo e inserir uma descrição.

Personalize seu perfil no Facebook

Outra novidade bem bacana é que agora você pode incluir sua música favorita no perfil do Facebook! Isso mesmo, gente, seus amigos poderão ouvir um trecho da sua música favorita e, clicando nela, dá pra visitar a página do artista ou escutá-la em uma plataforma de streaming. As atualizações estarão disponíveis hoje para os brasileiros nos sistemas operacionais Android e iOS.

E aí, gostou da novidade? Não esqueça de compartilhar com os amigos marcando eles aqui no post! 😉