Chegou a vez da realidade virtual pra quem usa iPhone

chegou-a-vez-da-realidade-virtual-pra-quem-usa-iphone

Gente, lembra que eu comentei aqui no blog, que 2016 pode ser o ano da realidade virtual? Pois é, tanto que as empresas não param de trazer lançamentos dessa área. Dá uma olhadinha nessas novidades!

A Apple já está vendendo um adaptador de realidade virtual que funciona em todos os modelos de smartphones a partir do iPhone 5, o View-Master. Fabricado pela Mattel, o acessório permite que você coloque o celular pra ser usado como óculos, assim como já acontece com o Gear VR, da Samsung e o  Google Cardboard, que eu até já falei aqui também! 😉

A ideia é fazer com que esse produto sirva como uma porta de entrada pra realidade virtual, além de oferecer uma opção mais barata aos modelos mais completos e caros, como é o caso do Oculus Rift do Facebook, por exemplo, que dispensa o uso de um smartphone.

Falando nisso…

Olha só que curioso, a marca de aparelhos de celular Alcatel também teve uma ideia bem criativa e interessante sobre esse assunto: a caixinha da embalagem do produto, que muitas vezes a gente nem liga, também funciona como óculos de realidade virtual! Isso mesmo! Aliás, o funcionamento é muito parecido com o famoso Cardboard do Google. O aparelho da Alcatel em questão é o OneTouch Idol 4S, que pode ser lançado em maio deste ano (ainda não é oficial, tá?)

Vale lembrar que pra aproveitar os acessórios, tanto o View-Master pra iPhone ou a caixa do Alcatel One Touch idol 4S, você precisa baixar alguns aplicativos especiais pra usar a realidade virtual, viu?

E você, está preparado pra entrar no mundo da realidade virtual? Me conta!