Chega ao fim o Mobile World Congress 2015. Veja o que rolou!

chega-ao-fim-o-mobile-world-congress-2015-veja-o-que-rolou

Gente, como o tempo voa, não é mesmo? Olha só, hoje é o último dia do Mobile World Congress 2015 (MWC) em Barcelona, eu até contei algumas novidades super legais dele aqui, lembra?

Então, mas a minha pergunta é: será que você viu todas? Se está na dúvida, então, aproveita pra ver agora as últimas novidades e tendências de cada marca para os próximos meses!

O drone do Google

O Goolge é outro que quer voar, viu? A empresa anunciou lá no evento que o primeiro voo de teste da Titan, aquela companhia fabricante de drones adquirida por ele em 2014, acontece ainda esse ano. E o drone, que tem a capacidade de ficar no ar por longos períodos com baixa energia, pode ajudar no Project Loon, de fornecimento de internet via balões! Uauuu! Vamos aguardar 😉

chega-ao-fim-o-mobile-world-congress-2015-veja-o-que-rolou-1

O novo tablet da Sony

Enquanto todo mundo esperava que a Sony fosse mostrar o novo celular Xperia Z4, sucessor do Z3, a gigante apresentou o Z4 tablet que de acordo com a empresa o disposito é o mais fino do mundo com 6.1mm e pesando 392g.

Como ele é levinho, a empresa garante que você  vai usar o tablet por muito tempo, pra ver um filme, ler um livro, navegar e por aí vai! Os executivos da Sony contaram no evento que consideraram alguns fatores importantes, e o primeiro deles foi o peso. Afinal, cá entre nós, ficar segurando por muito tempo não é confortável, então tem que ser leve.

chega-ao-fim-o-mobile-world-congress-2015-veja-o-que-rolou-2

E não é só isso! Outros destaques do  Z4 tablet são a bateria que te dá até 17 horas de autonomia, a tela que tem resolução de 2K e ele ainda é à prova d’água. Legal, né?

As e-bikes da Ford

Gente e a Ford, hein? A marca apresentou o Handle on Mobility – que é na verdade, uma bicicleta elétrica que vai funcionar por meio de um aplicativo para planeja a sua viagem, fazendo toda a integração entre ela e seus usuários com opções de transporte automotivo e público.

chega-ao-fim-o-mobile-world-congress-2015-veja-o-que-rolou-3

Na verdade, o objetivo disso é unir vários projetos pensados para facilitar o meio de transporte, já que o trânsito está cada vez mais complicado nas grandes cidades, né? Assim, as pessoas que tiverem uma e-bike vão ter aí a alternativa de ter uma locomoção conectada e que promete ser mais eficiente, segura e saudável!

Ah! E claro, permitindo que o trajeto seja concluído com menos ansiedade e estresse. Agora eu vi vantagem!

Huawei Watch

E não para de crescer o mercado de relógios inteligentes! Olha só, a chinesa Huawei apresentou uma nova linha de smartwatches que vão chegar para competir com os modelos de outras gigantes da tecnologia como a Samsung, LG e Motorola.

chega-ao-fim-o-mobile-world-congress-2015-veja-o-que-rolou-4

O novo dispositivo tem tela redonda OLED de 1.4 polegada de cristal de safira e resolução de 400 x 400 pixels. O relógio inteligente conta ainda com um processador de 1.2 GHz da Qualcomm, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno. Ah! E tem mais: ele roda o sistema Android Wear e também pode ser sincronizado com smartphones que tenham sistema operacional Android a partir da versão 4.3. Arrasou!

Agora me conta, o que você mais gostou das novidades que eu mostrei aqui do Mobile World Congress 2015?