Chega ao Brasil, novo smartphone TP-Link Neffos C5. Vem conhecer!

chega-ao-brasil-novo-smartphone-tp-link-neffos-c5-vem-conhecer-1

Gente, acabou de chegar ao Brasil o novo smartphone da TP-Link, aquela empresa famosa por fabricar roteadores, sabe? Vem saber mais!

Olha só, o Neffos C5 chegou ao país com uma proposta bem atraente: se você procura por um celular bonito e eficiente, o novo aparelho pode ser uma opção interessante de intermediário com boa performance e preço baixo!

Falando em design…
Esse smartphone tem um design parecido com os aparelhos da LG, ou seja, dá para reconhecer muito do G3 e especialmente do G4 nesse dispositivo.

Os botões de volume e energia, que ficam localizados na lateral direita do aparelho, são fáceis de alcançar e usar, viu? Isso quer dizer que, mesmo sem olhar, você sabe qual botão está apertando e tem certeza quando pressiona um deles. Legal, né?

chega-ao-brasil-novo-smartphone-tp-link-neffos-c5-vem-conhecer-2

Os acessórios (fone, cabo e carregador) são bem bonitos e, provavelmente, você não vai ter problemas com cabo quebrado ou fones sem funcionar por nenhum motivo aparente. Gostei!

E a tela?
O C5 conta com tela de 5 polegadas, o que é legal pra quem não faz questão de ter um aparelho com telona, mas não abre mão do conforto pra segurar o celular com apenas uma das mãos, né? O nível máximo de brilho da tela é bem forte, o que permite usar o C5 mesmo debaixo do sol forte, sem problemas. 😉

Desempenho
Olha que interessante: o Neffos C5 oferece um bom desempenho. O dispositivo realiza tarefas cotidianas com muita agilidade, lidando com apps de redes sociais, portais de notícias, navegadores e games básicos sem travar. Ah, e sabe o que eu achei legal? É que o celular consegue rodar jogos mais avançados, como Horizon Chase e Angry Birds 2 com muita facilidade, isto é, não há lentidão para carregar ou executar esses games. Show, né?

Software
Esse aparelho já vem de fábrica com o Android Lollipop 5.1 e ainda não se sabe se a TP-Link tem planos para atualizar seu dispositivo para a versão mais atual do sistema operacional em breve. Mas, ainda assim, o C5 tem uma interface bem tranquila de usar, e isso porque o aparelho mantém muitas das habilidades do Android e ainda tem alguns apps extras inteligentes, como a loja de temas, que na verdade não mudam apenas os ícones, mas sim todo os apps nativos do aparelho.

Dual-chip
Além de ser dual-chip, o que permite que você use duas operadoras diferentes no celular, o C5 tem espaço pra cartões de memória e rádio FM, o que é bem atraente, pra quem precisa de um celular bom, barato e bonito, não é verdade?

chega-ao-brasil-novo-smartphone-tp-link-neffos-c5-vem-conhecer-3

Câmeras
O novo C5 tem um sensor de 8MP pra câmera traseira e outro de selfie vem com 5MP na frente. O principal conta com flash duplo e autofoco. Já o software da câmera, por sua vez, é bem interessante e simples de usar. Vale destacar a presença do modo de captura “inteligente”, que é uma variação mais avançada do modo “automático”, tá?

E olha só: as fotos feitas com esse modo inteligente ficam sempre melhores, uma vez que ele funciona basicamente escolhendo qual modo de fotografia é mais adequado pra cada cena automaticamente. Ah, e ele alterna entre paisagem, retrato entre outros sem que você interfira.

Bateria
A bateria do Neffos C5 consegue manter seu telefone longe das tomadas um dia inteiro sem problemas, mas sem jogar ou ver vídeos por muito tempo, viu? Isso acontece porque são 2.000 mAh de potência, o que é suficiente pra um celular intermediário como esse.

E aí, me conta, o que achou das novidades do novo Neffos C5 da TP-Link?