CES 2018: Vem saber tudo o que a Samsung apresentou!

Oi, gente! Já pode ligar pro bombeiro que eu fui avisada que a CES 2018 tá em chamas! E não é por menos: ontem a Samsung fez uma apresentação muito bacana e falou desde refrigeradores, TV até uma nova lousa de escritórios. Eu te conto o resumo do evento agora!

Internet das Coisas e Bixby

A Samsung quer conectar todos os seus produtos à internet e torná-los cada vez mais inteligentes. A meta é integrar o Samsung Connect, SmartHome e SmartView em um único dispositivo este ano: no IoT Cloud, que pretende gerenciar todos os dispositivos da marca.

O mesmo vale pro Bixby, A sul-coreana espera que, até 2020, todos os aparelhos da empresa tenham o assistente pessoal pra uma utilização ainda mais bacana!

Televisão


Eu já falei aqui no blog sobre as novidades de TV da Samsung, mas não custa nada relembrar, né? A empresa anunciou uma nova TV de 146 polegadas com a tecnologia microLED que promete ter o melhor dos pontos quânticos e do OLED. Já as QLED este ano terão resolução 8K e recursos que usam inteligência artificial. Chique, né?

Outra novidade foi um app de “guia universal” pra que os usuários descubram séries e filmes personalizados com ajuda do Bixby. Adorei!

Geladeiras


A Samsung se prepara pra lançar pelo menos 14 novos modelos de refrigerador, dá pra acreditar? Todos eles vão ser smart e vão te ajudar a dizer a hora de repor alimentos, sugerir receitas pro almoço, lembrar de restrições de algum membro familiar e até distinguir a sua voz pra dar sugestões personalizadas. 

Notebook 9 Pen

Este é um notebook um tanto quanto especial, gente, afinal, ele vem com a mesma canetinha do Galaxy Note8. A Samsung pretende misturar as qualidades da S-Pen com o poder desse computador top de linha com 13 polegadas de tela, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno em SSD.

Samsung Flip


Essa é uma daquelas novidades que ninguém tava esperando, mas só dá vontade de dizer “quero”. A Flip é uma lousa digital pra apresentações de projetos em empresas. A tela é interativa e se conecta com smartphones, tablets e PCs pra exibir o conteúdo na tela.

Dá pra fazer anotações no display e até usar o NFC pra uma apresentação: é só encostar o S8 na tela que o conteúdo é espelhado num instante. Bacana, né?

Gente, essas foram as novidades da Samsung na CES 2018. O que você achou? Me conta!