CES 2018: Vem conhecer o primeiro smartphone com leitor de digital na tela!

Gente, a CES realmente é uma caixinha de surpresas. E uma das mais bacanas é ver o primeiro smartphone com sensor de impressão digital direto na tela!

Quem conseguiu esse feito foi a empresa chinesa Vivo em parceria com a Synaptics. Essa é a primeira vez que um celular consegue juntar a tecnologia no display, o que é incrível, já que todas as fabricantes do ano passado que colocaram uma tela sem bordas passaram o leitor de digitais pra trás.

A variação do Vivo X20 não teve as suas especificações técnicas reveladas, mas o grande destaque dele, claro, é o leitor de impressão digital na tela. Ele leva 0.7 segundo para desbloquear, ou seja, nem um segundo!

A tecnologia funciona assim: com o painel OLED, a empresa conseguiu colocar um receptor na parte inferior central do aparelho, dai quando a tela tá bloqueada, é só encostar o dedo que você recebe uma vibração e o aparelho desbloqueia!

E o mais interessante é que a tecnologia só funciona no painel OLED, porque ela consegue transmitir a própria luz, enquanto no LCD é necessário um segundo painel de luz, o que atrapalharia o leitor de digitais.

Ah! Eu sei também que o smartphone tem entrada de fone de ouvido de 3,5 mm e vem com o padrão microUSB ao invés do USB-C. O aparelho deve ser lançado na MWC, em Barcelona, no mês que vem!

O site The Verge fez um vídeo com o smartphone, caso você tenha curiosidade de ver a tecnologia funcionando:

Não é incrível? Será que outras fabricantes vão usar essa tecnologia nos próximos smartphones? Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!