CES 2018: Conheça a TV modular de 146 polegadas da Samsung!

Gente, os anúncios da Samsung na CES são sempre um arraso, né? Ano passado eu falei da QLED TV, com tecnologia de pontos quânticos e também da The Frame, que é uma TV que parece um quadro.

Bom, a empresa sul-coreana já aproveitou os primeiros dias do ano pra apresentar na feira uma revolução em TV: um televisor de 146 polegadas modular com a tecnologia de MicroLED: a The Wall (ou “A Parede”, em português).

Calma, eu te explico melhor! Vamos começar pelo termo “TV modular”. Isso significa, de acordo com a Samsung, que se você tiver uma tela de 40 polegadas, você poderia acoplar outra tela nela e transformá-la em 80 polegadas. Entendeu? É como se fosse um Moto Snap, da Motorola, só que de tela.

Então se você mudasse de casa ou quisesse colocar a TV em outro cômodo, você poderia comprar uma extensão de tela. Incrível, né? E sabe o que é mais bacana? A televisão tem qualidade de imagem 4K.

O segundo ponto é: o que é o MicroLED? A Samsung tem apostado nos últimos anos na tecnologia de pontos quânticos, e apesar de ter uma qualidade praticamente perfeita pra imagens coloridas, ela não tem a mesma profundidade de preto que uma OLED, justamente porque na OLED os pixels apagam, trazendo o preto profundo.


No caso do MicroLED, cada pontinho de LED emite a sua própria luz, ou seja, não precisa de um painel de luz na TV, o que faz com o que o pixel traga essa experiência de preto profundo igual ao OLED. Entendeu agora?

Outra coisa! A The Wall é uma TV sem borda e bem fina. A TV deve ter a apresentação global na primavera do hemisfério norte (nos próximos meses). E claro que ela vai contar com o controle remoto único, central unificada de periféricos e o sistema operacional Tizen.

Quando eu tiver mais detalhes, eu venho aqui correndo te contar! Mas já me conta o que você achou!