Celulares chineses. Porque eles fazem tanto sucesso e quais os modelos que #temnoMagalu? Descubra agora!

Oi gente! Vocês já notaram que os smartphones chineses estão se tornando cada vez mais populares aqui no Brasil? Pois é, aparelhos de marcas já conhecidas como Huawei, Xiaomi, Oppo e OnePlus estão ganhando o mercado aos poucos, e não só por aqui mas no mundo todo!

Mas você sabe quais sãos as vantagens deles e por que eles estão tão populares? Vem que eu te conto tudo!

Os smartphones chineses

Uma das grandes vantagens desses aparelhos é que eles tem um custo mais acessível do que muitas marcas grandes como a Apple e a Samsung, sabiam? E muitas pessoas podem achar que é porque eles são inferiores, mas não é nada disso! Eles são tão poderosos e tão bons quanto os das grandes marcas!

Por exemplo, se formos comparar aqui no Brasil existem smartphones de empresas chinesas que conseguem ter um desempenho tão bom quanto o de grandes marcas e custando a metade do preço quando comparado a um iPhone.

Isso acontece porque as empresas gastam menos na hora de fabricar esses aparelhos e por isso conseguem lucrar mesmo vendendo a um preço inferior. Na China a mão de obra é mais barata, eles têm muito foco em venda online, o que já ajuda na distribuição, e ainda trabalham bem com o marketing.

Quer dar uma olhadinha em alguns exemplos de smartphones chineses bons que podem ser comprados daqui do Brasil?

Huawei Mate 20 Pro

Um dos smartphones mais poderosos da atualidade! Isso mesmo, o Huawei Mate 20 Pro é um dos melhores celulares no mercado esse ano e ele foi lançado pra ficar ali par a par sabe com quem? Com o Galaxy Note 9! Pois é, ele tem um processador Kirin 980 bem rápido e a tela é de 6.39 polegadas, pra quem adora telas grandes.

E o melhor é que sua memória RAM é de 8GB. Super, né? Dá pra fazer tarefas mais pesadas no smartphone, mexer em programas mais poderosos, jogar os jogos mais pesados e usar muitos aplicativos de uma vez só. Além disso, ele tem 256GB de armazenamento pra guardar muitas e muitas fotos, vídeos, filmes, aplicativos e tudo o que você precisar com espaço de sobra.

Ah, e outro recurso bem legal é que ele vem com o carregamento reverso que tem também o Galaxy S10, lembram? É, o celular pode carregar outros aparelhos sem fio quando estão com pouca carga. Muito bom, né? O leitor de impressão digital é na tela e ele têm 3 câmeras na parte de trás com ótima qualidade.

Quer saber mais sobre o Huawei 20 Mate Pro? É só clicar aqui 😉

Xiaomi Pocophone F1

Outro aparelho que merece destaque é o Pocophone F1. Muitas pessoas não o conhecem, mas você sabia que ele chama muita atenção pelas suas configurações em relação ao preço? É gente, ele já passou por testes de processamento e já ficou na frente de aparelhos de várias empresas, principalmente do Galaxy S9, acreditam?

Ele tem um processador Snapdragon 845, que é um modelo bem rápido e poderoso e 6GB de memória RAM! Uma especificação e tanto pra um aparelho nessa faixa de preço, viu? Dá pra jogar jogos pesados, fazer edição de vídeo, sem se preocupar. O armazenamento dele é de 64GB, que ainda é bastante espaço pra salvar muita coisa.

E falando em jogo, pra quem adora jogar ele é uma pedida e tanto. Isso porque o Pocophone tem uma medida de resfriamento que impede que ele aqueça demais durante a brincadeira e fique travando. A bateria é de 4.000mAh e dura bastante, outro detalhe que destaca esse aparelho.

Curtiu? Vem saber tudinho sobre ele! É só clicar aqui 😉

Xiaomi MI 8 Lite

E mais um aparelho da Xiaomi que merece destaque por ter ótimas configurações e um preço muito bom é o Mi 8 Lite. Se você gosta de tirar fotos e ver suas redes sociais, essa é a escolha ideal. Isso porque a câmera frontal dele tem 24MP, o que significa que suas selfies vão sair com uma ótima qualidade e já prontas pra serem postadas! A tela é de 6.26 polegadas, um tamanho ideal pra curtir ainda mais os detalhes das imagens!

Outro recurso bem legal é o Maquiagem AI, que é um recurso que usa a inteligência artificial pra te deixar ainda mais bonito(a) com filtros de embelezamento. O processador é um Snapdragon 660 que garante também ótimas experiências com jogos e ele tem 4GB de memória RAM, além de 64GB de memória pra armazenamento.

Ótimo custo benefício, né? Então clica aqui e saiba mais sobre ele.

E aí, você conhece alguém que tem algum modelo de celular da china? O que acha? Marca aqui os amigos que pensam em comprar um 😉