Seu celular tá esquentando? Olha essas dicas!

Gente, uma das coisas que mais preocupam as pessoas é quando o celular começa a esquentar muito. E isso pode acontecer por vários motivos.

Se você tá usando o smartphone por muito tempo em atividades pesadas, como gravar vídeos em alta resolução, jogando games que exigem muito do processador, como Asphalt 8 ou até Pokémon GO com a câmera ligada, é provável que seu celular esquente.

A dica é: se ele esquentar muito, deixe ele quieto por um momento. Agora, se o seu smartphone esquenta com tarefas básicas, como mexer no Facebook e ouvir música, eu tenho algumas dicas:

– Desligue o Wi-Fi e o bluetooth do aparelho;
– 
Feche todos os apps que não tão sendo usados

Se essas dicas básicas não forem o suficiente, você pode tentar essas outras duas coisas:

– Restaurar o smartphone, instalando tudo de novo;
– 
Trocar a bateria do celular (principalmente se ela for removível)

Agora, é importante você saber que os smartphones mais novos, como esses lançamentos de 2017, têm a probabilidade muito menor de esquentar mais do que devem e eu te explico o motivo: além de terem um processador mais atual, com mais memória RAM (poder de executar várias tarefas ao mesmo tempo), o sistema operacional também ajuda muito.

O Android Nougat já faz um bom trabalho em gerenciar os apps que você não tá usando, mas o Android Oreo, o 8.0, vai ser ainda melhor pra bateria do seu smartphone, pausando os apps em segundo plano pra não ficarem consumindo RAM e bateria.

A dica de ouro é: se o seu smartphone já tá travando, a bateria tá esquentando, dá uma olhada nos smartphones aqui no Magalu. Eu até já preparei no Blog um post com alguns smartphones pra você ficar de olho na Black Friday pro seu perfil!