Celular mais barato do mundo é lançado na Índia!

celular-mais-barato-do-mundo-e-lancado-na-india

Gente, uma empresa indiana lançou nesta quarta-feira, (17), um novo celular que promete ser o mais barato do mundo, olha só!

Criado pela empresa Ringing Bells, o smartphone, que foi batizado de Freedom 251, custa na Índia menos de 500 rúpias, o que daria em torno de R$ 29,40 aqui no Brasil. Já pensou? Nem 30 reais!

Baratinho e basiquinho

Então, o Freedom 251 é bem básico! Ele tem uma tela de 4 polegadas, um processador quad-core 1.3GHz e 1GB de memória RAM. Ele vem equipado com uma câmera traseira de 3,2 megapixels e uma câmera frontal de 0,3 megapixel. É, já viu que não vai dar pra caprichar muito na selfie com ele, né?

Mas, o aparelho tem lá seus encantos! O telefone vem com 8GB de armazenamento interno, que pode ser aumentado para até 32 GB usando um cartão microSD. Até que dá pra armazenar bastante coisa lá dentro, como fotos e documentos. Ah, e olha só que legal, o smartphone já vem de fábrica com Android Lollipop 5.1 e com vários aplicativos pré-instalados, além do Facebook, YouTube, Google Play e WhatsApp.

Novo celular é a estrela da Ringing Bells

Pra você ter uma ideia, a empresa que fabrica esse smartphone foi criada em setembro do ano passado e só começou a vender telefones celulares em seu site há algumas semanas, acredita? 

E tem um detalhe, o novo produto é também a estrela da fabricante, que até comentou por meio de seu porta-voz, que eles acreditam que esse aparelho trará uma revolução ao setor de smartphones.

Olha só que dado interessante, a Índia é o segundo maior mercado mundial de celulares, e, de acordo com o regulador nacional de telecomunicações, o país alcançou em outubro a marca de um bilhão de usuários. Uau!

Tanto é verdade, que os fabricantes locais não param de ganhar espaço com modelos que são vendidos a menos de US$ 20 dólares.

E aí, me conta, o que você achou do Freedom 251?