Casa feita em impressora 3D, que tal?

Vou confessar para vocês: mesmo sempre ligada nas novidades da tecnologia, às vezes minha cabeça dá um nó. Pensar que já é possível esculpir eletronicamente objetos em tamanhos variados pode parecer ficção, não é? Mas é exatamente o que uma impressora 3D faz. Acredita que uma construtora na China fez um projeto de casa impressa em 3D? Vem com a Lu que eu conto mais!

A impressora utilizada no projeto tinha 6,7 metros de altura e é capaz de produzir paredes inteiras em poucos minutos. Gente, mais legal do que todo o avanço da tecnologia que essa experiência mostra, é saber que usando uma combinação de cimento e fibra de vidro como material, a estrutura custa metade do preço de uma construção convencional. Legal, né?

E não para por aí. O material utilizado para construir as paredes é reciclado de construções antigas. A tecnologia em favor do meio ambiente! 🙂

casa-feita-em-impressora-3D-que-tal

É verdade que o resultado final não é exatamente um show de design e arquitetura, mas é uma possibilidade que deve ser considerada para construir casas de forma mais barata e oferecer moradias a quem não tem. A empresa pretende construir mais de 100 casas na China. É ou não é um máximo? Confira no vídeo o processo de criação:

Você também fica surpreso ao ver até onde chega a tecnologia? Comenta aqui o que achou da casa produzida por uma impressora!