Carteira do futuro não terá cédula de dinheiro ou cartões

carteira-do-futuro-nao-tera-cedula-de-dinheiro-ou-cartoes

Imagine que num futuro próximo, você não precisará exatamente da sua carteira para guardar dinheiro ou mesmo cartões de crédito. Isso mesmo! E essa é a previsão feita por James Anderson, vice-presidente de mobile, da MasterCard. Olha só!

O executivo comentou recentemente que a tecnologia necessária para isso já existe e que aos poucos ela está sendo implantada ao redor do mundo. Na verdade, o smartphone entraria em cena como o provável substituto das cédulas de dinheiro e dos cartões, afinal, de acordo com ele, as principais tecnologias que temos hoje em dia são: os sistemas de pagamento da Apple Pay, Android Pay e Samsung Pay.

Verdade seja dita: essas tecnologias estão de fato mudando a maneira como as pessoas lidam com pagamentos. E o executivo da Mastercard aposta que muitas outras empresas ainda vão investir nesse tipo de tecnologia.

Alias, além das empresas com as quais ela trabalha em  parceria, a própria Mastercard já tem um projeto nessa área, o MasterPass. Para Anderson, um dos principais e mais delicados pontos dentro do assunto é segurança. “As pessoas se preocupam muito com dinheiro e é algo com que elas realmente devem se preocupar”, disse.

Toda mudança requer adaptação 😉

A gente sabe que toda nova tecnologia, assim como toda mudança que chega com ela, requer um tempo de adaptação e conhecimento para que as pessoas se sintam mais seguras a usar, não é verdade?

Tanto que o próprio vice-presidente da Mastercad, comentou que as explicações de segurança ainda são muito complexas, já que tentar explicar essas novas tecnologias ao consumidor é tirar a simplicidade de todo o processo. Inclusive, hoje a MasterCard já tem como objetivo trabalhar uma forma de facilitar a vida das pessoas nesse aspecto.

Mas, olha gente, tudo isso é realmente muito interessante e inovador, né? Só que de alguma forma, segundo Anderson, ainda tem muito que se fazer, afinal, hoje em dia, quase 40% da população no Brasil ainda não tem conta em banco e se a proposta é facilitar o nosso dia a dia trazendo mais benefícios, o ideal é que alcance todo mundo, concorda?

E aí, o que você acha dessas novas possibilidades? Conta pra mim!