Carregar aparelhos eletrônicos sem fio é coisa do futuro? Então olha isso aqui!

Gente, para tudo que o primeiro carregador sem fio à distância foi aprovado pela “Anatel dos Estados Unidos”, a FCC. Sabe o que isso significa? Que em breve os usuários vão poder andar pela casa enquanto carregam o celular, relógio inteligente, fone bluetooth e muito mais. Que legal!

Hoje em dia o que existe são carregadores que você não precisa conectar o cabo no smartphone, mas ele precisa ficar numa base, que é o carregamento por indução. Agora, com essa tecnologia criada pela startup Energous, o carregamento vai ser feito por ondas de rádio, e vai funcionar mais ou menos como o Wi-Fi, sabe?

O WattUp Mid Field converte energia elétrica em frequências de rádio e o mais bacana é que ele é “universal”. Ou seja, não importa se você tem um iPhone 8 ou um Galaxy S8, os dois aparelhos vão carregar sem problemas.

E sabe o que é mais legal? Essa base receptora promete carregar vários outros aparelhos pela casa, desde que estejam a até um metro de distância. Incrível!

A startup vai trazer mais notícias dessa tecnologia na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas a partir do dia 9 de janeiro!

Pode deixar que eu vou te trazer mais detalhes sobre esse carregador e as outras tecnologias da feira, viu? Então fica liga aqui no Missão Digital pra não perder nada!