Campus Party tem atividades pra você fazer de graça, sem precisar de ingresso. Veja quais são!

Oi, gente! A Campus Party de São Paulo tá rolando a todo vapor até o dia 4 de fevereiro, no domingo. E o melhor é que tem tanta coisa legal acontecendo!

O bacana da CPBR11 é que todo mundo pode entrar, mesmo que não tenha conseguido ingresso. Eu te explico: no Pavilhão do Anhembi, onde tá acontecendo a feira, tem uma parte que você pode entrar e aproveitar várias atrações de graça e outra que é fechada pros campuseiros e pra quem conseguiu ingresso.

Então se você quer ver o que tá rolando de bom na feira sem gastar dinheiro e ainda fazer um programa cultural super bacana, olha só os estandes que eu separei pra você:

Estande da Globo – Tá No Ar!

Gente, quem não adora o GloboPlay, né? Você pode assistir séries, jornais e programas da Globo direto do seu celular, tablet ou computador. No estande da Globo, você pode concorrer a 6 meses do GloboPlay grátis de duas maneiras:

Uma delas é o “Agarre a Almofadinha”, estilo aquelas máquinas com uma pinça pra pegar prêmio. Nesse caso, se você pegar a almofada, ganha seis meses grátis da plataforma de streaming.

O outro jeito é participar do Desafio Globo, feito pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da TV que é estilo um Escape 60. Se você sair da sala a tempo, ganha também a promoção.

Ah! E vai ter muita gente legal palestrando como o Cartolouco, Fernanda Gentil e o Cauê Fabiano.

Campus Kid

Brincar com robôs é super legal, né? Imagina só! Tem um estande feito só pras crianças em que os baixinhos podem aprender sobre robótica e ainda brincar com carrinhos por controle remoto.

A iniciativa quer levar o ensino da robótica pro Fundamental na escola e tem toda essa pegada Movimento Maker, que serve pra você mesmo montar os seus aparelhos – como um drone! Os pequenos podem ter essa experiência de brincar aprendendo e ainda montar um robô. Adorei!

Batalha de Drones

E falando em robô, os drones tão com tudo na CPBR11. Inclusive, o estande da Batalha de Drones funciona assim: todos os dias das 9h às 13h, você pode participar de uma corrida de drones. Isso mesmo!

Logo pela manhã, às 9h, tem as classificatórias onde você precisa passar com o drone pelas argolas e aprender tudo sobre esse aparelho e lá pelas 11h é a corrida de quem se classificou. Durante a tarde tem várias atividades com crianças que envolvem aviões de papel e drones. Muito bacana, né?

E o melhor é que o estande te empresta o produto pra você participar da brincadeira. Aí sim, hein!

Simuladores

A Realidade Virtual é outra coisa incrível, né? Aqui na feira você pode brincar com simuladores que usam o VR. Já pensou em voar de paraquedas, asa-delta, pilotar um carro de Fórmula 1 ou um helicóptero? Pois é! rs

É só escolher qual simulador você quer e experimentar essas atividades com um óculos de Realidade Virtual. E juro pra vocês que a sensação é como se você estivesse fazendo essas atividades mesmo!

5 – Arena Games



A Arena Games é pra quem adora jogos de computador. Como eu já falei
aqui no blog, o estande vai ter competições entre equipes e você vai poder conhecer os jogadores da Team One, os vencedores do campeonato nacional de League of Legends. Quem sabe você não pega umas dicas com eles de como entrar no mundo dos eSports?

Gente, essa CPBR11 tá incrível pra todo mundo. E se você quiser saber como chegar aqui por transporte público, que é muuuuito mais fácil, eu te explico aqui no blog. 

O que você achou dessas atividades? E tem muito mais rolando aqui na CPBR11, viu? Não vai perder!