Campus Party Brasil 2016: veja 5 atrações imperdíveis do evento de tecnologia mais famoso do país

campys-party-brasil-2016-veja-5-atracoes-imperdiveis-do-evento-de-tecnologia-mais-famoso-do-pais

Gente, foi dada a largada para a Campus Party Brasil 2016! Um dos eventos de tecnologia e inovação digital mais famoso do país, começa hoje, 26, e vai até dia 31 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. E para a 9ª edição, o tema das palestras, painéis e oficinas do festival é: “Feel the Future” (Sinta o futuro). Dá uma olhadinha no que vem por aí!

Campus Party traz o futuro para sua edição 2016

Como tem muita novidade chegando, fiz uma listinha com as principais atrações que vão acontecer por lá:

Grant Imahara, o eterno caçador de mitos

Ele é famoso pela participação no programa de TV Caçadores de Mitos, e hoje à noite, (26), por volta das 20h, ele vai se apresentar no palco principal da Campus Party. Só pra relembrar um pouquinho, no sucesso da TV, Grant Imahara era um dos especialistas que usava a ciência pra desvendar alguns mistérios do cotidiano. Ah, e olha que legal, o apresentador participou de produções de efeitos especiais no cinema, na empresa do cineasta George Lucas que é conhecido pelos filmes Star Wars e Indiana Jones, sabe?

campys-party-brasil-2016-veja-5-atracoes-imperdiveis-do-evento-de-tecnologia-mais-famoso-do-pais-1

Lá, o engenheiro se envolveu na produção de efeitos especiais para vários filmes de sucesso, mas ele teve destaque na participação do famoso robôzinho R2-D2, de Star Wars. A-D-O-R-E-I!!!

Leonardo Tristão, diretor-geral da Airbnb

No segundo dia do evento, (27) às 15h45, o diretor geral do Airbnb, aquele aplicativo de aluguel de casas e apartamentos, vai contar um pouquinho da experiência sobre como a tecnologia transforma a maneira como a gente se relaciona com produtos e serviços. Bacana, né?

Marie Cosnard fala de mundo real e relações online

Ela é a porta-voz do Happn, um aplicativo de encontros parecido com o Tinder. Lá na Campus Party, ela vai contar um pouco mais da experiência e de como funciona o Happn, que aliás, já vem conquistando aos pouquinhos o público brasileiro. O app já tem 8 milhões de usuários em 30 cidades pelo mundo. A palestra da executiva está marcada pra sexta-feira, (29) às 14h30. 😉

Neil Harbisson, Moon Ribas e o ativismo ciborgue

Gente, olha isso, o Neil Harbisson, é o primeiro humano oficialmente reconhecido como ciborgue, ou seja, ele tem partes mecânicas no corpo, mas que têm a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial, tanto que ele não enxerga cores, mas consegue “ouvi-las” com a ajuda de um mecanismo instalado no cérebro. Calma, que eu te explico melhor. 

campys-party-brasil-2016-veja-5-atracoes-imperdiveis-do-evento-de-tecnologia-mais-famoso-do-pais-2

Na verdade, o britânico nasceu com acromatopsia, uma doença que faz com que o mundo seja totalmente cinza para quem sofre dela, inclusive já faz mais de 10 anos, ele vive com uma anteninha, que transforma as cores em frequências sonoras audíveis, isto é: ele escuta a cor que está vendo: se é branca, preta, amarela, etc. Curioso isso, né?

Ah, e em 2010, ele e a amiga que é ativista desse movimento ciborgue, Moon Ribas, criou a Fundação Cyborg, pra ajudar pessoas com problemas parecidos e acredite: eles vão estar na Campus Party no sábado à tarde, (30) às 14h30. Não dá pra perder, né?

Oficina de braço robótico

Em toda edição, a Campus Party procura trazer cursos que combinam teoria com a prática. E para essa edição, não será diferente! O evento terá uma oficina que vai ensinar aos interessados a desenvolver um braço robótico controlado por joystick. Já imaginou que legal?

campys-party-brasil-2016-veja-5-atracoes-imperdiveis-do-evento-de-tecnologia-mais-famoso-do-pais-3

A oficina que acontece na quinta-feira, (28), não tem custos de inscrição, mas pra participar você precisa comprar um kit de instrumentos e materiais que custa R$ 500, tá?

Ah, e uma boa notícia pra quem para os campuseiros e interessados que não puderem participar pessoalmente,  é que a organização da CPBR9 preparou a transmissão online do evento e pra assistir é só acessar este link: http://campuse.ro.

E aí, o que você achou dessas atrações da Campus Party 2016? Qual delas deixou você mais curioso pra saber mais? Conta pra mim!!