Campus Party 2015 e as novidades imperdíveis do primeiro dia de evento

campus-party-2015-e-as-novidades-imperdiveis-do-primeiro-dia-de-evento-1

E foi dada a largada para o evento de tecnologia mais famoso do país! A Campus Party Brasil 2015, que começou nesta terça-feira (03) vem com cases de empreendedorismo, debates sobre o futuro dos games e das redes sociais e vai ter até oficinas para montar robôs e drones.

Como eu comentei aqui no blog, estive pessoalmente lá no evento e adorei esse primeiro dia, viu gente! Aliás, a Campus Party deve receber oito mil campuseiros e aproximadamente 100 mil visitantes no São Paulo Expo Imigrantes até  sábado dia 07. Muita gente ainda vai passar por lá, né?

O que rolou no primeiro dia

Olha só que legal, o app da Campus Party 2015, antes disponível apenas para Android, já está disponível para o iPhone. Bom, né? O CEO e cofundador do evento, Paco Ragageles fez questão de subir ao palco para dar essa alegria aos usuários de iOS, com iPhones e iPads e foi aplaudido pela moçada.

campus-party-2015-e-as-novidades-imperdiveis-do-primeiro-dia-de-evento-2

O aplicativo tem, além da agenda, um mapa interativo da Campus Party, com os locais onde acontece tudo. Mapa e agenda são itens indispensáveis para quem circula por lá e não quer perder nada, concorda?!

Ah! Quem baixa o app pode selecionar o que for de maior interesse e adicionar à “Minha Agenda”. O app também mostra o que está em “Destaque” no momento. 🙂

Facebook lota palestra e convida brasileiros para desenvolver plataformas

Gente, uma das melhores atrações da noite foi a palestra do Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas do Facebook. A rede social revelou na Campus Party que tem um projeto chamado Facebook Start, focado em encontrar desenvolvedores pelo mundo afora para ajudá-los r a ter uma carreira de sucesso. “Quando pensarem em construir seus produtos para o futuro, pensem em construir para vocês mesmos, para comunidades e para mundo”, disse.

campus-party-2015-e-as-novidades-imperdiveis-do-primeiro-dia-de-evento-3

Mas isso tudo não é por acaso, viu? Quanto mais gente desenvolvendo e utilizando plataformas da rede social, mais o próprio Facebook se promove e melhora seus serviços. Por esse motivo, que a empresa quer oferecer diferentes auxílios de compartilhamento e facilidade de programação para os desenvolvedores. Legal, né?

Casa de vidro com anfitrião famoso

Outro destaque deste primeiro dia ficou com a Casa de Vidro idealizada por uma empresa de internet, que convidou um comediante famoso, Murilo Gun, que morou três meses na NASA, acredita? Pois é! Essa casa de vidro é muito parecida com o Big Brother Brasil, só que a ideia é promover uma brincadeira para trazer maior interação com a galera que está acampada na Campus Party.

campus-party-2015-e-as-novidades-imperdiveis-do-primeiro-dia-de-evento-4

Olha que divertido, para participar, o campuseiro deve tirar uma foto e postar no Twitter com a hashtag da empresa. O dono da melhor foto ganha estadia na casa de vidro, que por sinal é um espaço aconchegante, climatizado, confortável, com duas camas, sofá, comidinhas, videogame particular, frigobar à vontade, além de ter como companhia, o anfitrião e comediante Murilo Gun, com quem o campuseiro sortudo poderá dividir conhecimento e experiências.

A cada dia um participante diferente vai ter a oportunidade de dormir na casa. “As pessoas vão ter que mandar uma foto mostrando como estão dormindo mal. Elas podem até tirar onda, fazer uma montagem, o que vale na verdade é a criatividade de cada um”, conta Murilo.

E não para por aí! Hoje eu vou estar de novo lá na Campus Party de olho nas maiores tendências da tecnologia e empreendedorismo e trazer as novidades fresquinhas aqui no blog. Ah! Acompanhe também a cobertura em tempo real pelo Twitter e use a minha  hashtag  #LuCampuseira pra falar comigo, ok? 

E aí, o que você espera desta edição da Campus Party? Conta pra mim!