Câmeras, imagem, som e desempenho: saiba tudo sobre os fantásticos Galaxy S9 e S9+

Gente, olha eu aqui de novo acompanhando mais um superlançamento da Samsung! Eu adoro esses eventos de lançamento porque a gente consegue saber tudo em primeira mão, muito bem explicado pelos executivos das empresas.

Desta vez a Samsung reuniu o pessoal no Hotel Unique, em São Paulo, para falar sobre um lançamento que, sério gente, fica todo mundo esperando muito. E o evento foi super legal: as pessoas foram divididas em turmas e convidadas a entrarem em seis salas diferentes, cada uma falando sobre uma característica específica dos aparelhos, como dá pra ver na imagem aqui embaixo:


Bom, mas eu não vou fazer vocês esperarem mais! Eu vou contar pra vocês tudo que os novos Galaxy S9 e S9+ tem de novo e de melhor!

Câmeras

Bom, vamos direto a um ponto que todo mundo adora e que é decisivo na hora de escolher um celular: as câmeras. A do S9 e S9+ tem funcionamento parecido com o do olho humano (olha que demais!) e sabe o que isso quer dizer? Que, graças ao sistema de abertura dupla, elas se ajustam automaticamente à iluminação do local onde você está. Pra explicar melhor: se estiver escuro a câmera permite a entrada de mais luz e se estiver mais claro, entra menos luminosidade. Isso resulta em imagens muito mais nítidas!
Bom, mas vamos agora às especificações de cada modelo: a câmera traseira do S9 tem 12 megapixels e a frontal, 8 MP. Já a câmera do S9+ é dupla e tem 12 MP e frontal também tem 8 MP.

Mas calma, que essas câmeras ainda tem muitas novidades! E uma mais legal que a outra, dá uma olhada!

Super Câmera Lenta

Taí uma outra função que me deixou impressionada. Sério! Olha que legal: o S9 e o S9+ conseguem filmar em Super Câmera Lenta, capturando 960 quadros por segundo. E tudo isso com detecção automática de movimento. Ou seja, você está lá, filmando e, quando a câmera detecta algum qualquer movimento, ela já começa a gravar nesse modo, desde que você tenha configurado a função. Ainda dá pra colocar uma das 35 músicas disponíveis de trilha sonora, pra seu vídeo ficar coisa de cinema. Aí, é só converter o arquivo para o formato .GIF pra compartilhar com os amigos!

My Emoji

Agora é hora de falar sobre uma função que eu tenho certeza que todo mundo vai AMAR. Você já pensou em se tornar um emoji? Como será que você ficaria, hein? Bom, no evento da Samsung todos os convidados puderam fazer esse teste e não foi difícil ver que tava todo mundo com um sorriso no rosto se vendo como desenho! rs

Essa função funciona assim:  você tira uma selfie e clica no botão “Criar um Emoji”. Pronto! O dispositivo analisa a imagem e mapeia mais de 100 expressões faciais para criar um modelo 3D que imita expressões suas! Além disso, a Samsung fechou uma parceria com a Disney e, ao invés de se tornar um emoji próprio, você pode virar o Mickey ou a Minnie. Uma graça, gente!

Imagem e Som

Bom, não dá pra negar que hoje todo mundo usa o celular pra ler, assistir a vídeos, ver fotos…daí a importância de ter um display bem nítido e de bom tamanho. E, se você conhece a linha Galaxy, sabe que este é um dos pontos fortes do aparelho. Com displays de 5,8” (S9) e 6,2 (S9+), os novos modelos da Samsung fazem bonito com a sua tela curva e infinita. Sério, não dá mais pra saber onde acaba a tela e começa a borda! Além disso, você consegue ter uma visão perfeita dela, mesmo embaixo do sol.


Outra coisa muito bacana é que a Samsung desenvolveu um dispositivo que oferece experiência de som com alto-falantes estéreo AKG, que dão um efeito de som em 360 graus com a tecnologia Dolby Atmos, que transmite o som ao redor do usuário. Parece até cinema, né?

Desempenho e mais!


Bom, mas pra aguentar todas essas características, tem que ter uma tecnologia fantástica por trás, não é mesmo? Sim, tem! O Galaxy S9 e S9+ têm processador Octa-Core (de oito núcleos) e 4 GB de memória RAM no S9 e 6 GB no S9+. Muito bom, né?

E os novos Galaxy S9 da Samsung tem uma série de características que todo mundo vai adorar. Entre elas estão a bateria de 3.000 mAh (S9) e 3.500 (S9+) compatíveis com carregamento rápido e carregador sem fio, desbloqueio por meio da íris, impressão digital ou reconhecimento facial, compatibilidade com o Samsung Pay, sobre o qual eu já expliquei aqui, e uma função que os brasileiros adoram: ele é dual-chip, sendo que no segundo slot você pode escolher se usa um segundo chip ou um cartão de memória micro SD.

Pré-venda e lançamento 

Bom, já sei, você ficou louco pra saber ainda mais ou então já deixar o seu S9 ou S9+ reservado, né? Então se prepara, porque a pré-venda dele já começa amanhã! Agora, se você quer esperar o lançamento, fica esperto que ele acontece no dia  no dia 20 de abril, tá?

Me conta: o que você achou dos novos Galaxy S9 e S9+? Pra você, a Samsung conseguiu se superar mais uma vez? Deixa sua resposta aqui pra mim nos comentários!