Câmera do próximo iPhone pode ter qualidade de câmeras profissionais

camera-do-proximo-iphone-pode-ter-qualidade-de-cameras-profissionais

Uma boa câmera é uma qualidade indispensável num smartphone atualmente, não é mesmo? Afinal, estamos sempre com os celulares por perto e assim não perdemos nenhuma boa oportunidade de tirar uma foto legal.

E o próximo iPhone pode vir com uma câmera ainda mais poderosa. Isso porque a Apple acaba de comprar a LinX por US$ 20 milhões, de acordo com informações do Wall Street Journal.

A empresa israelense é especializada em modelos com lentes de múltiplas aberturas que permitem efeitos como profundidade de campo e até captura de imagens em 3D. Na prática, isso quer dizer que os smartphones e tablets podem se aproximar das câmeras DSLR, sigla em inglês para digital single-lens reflex ou “câmera digital de reflexo por uma lente” na tradução para o português.

camera-do-proximo-iphone-pode-ter-qualidade-de-cameras-profissionais-1

Mas, chega de falar difícil, as câmeras DSLR são aquelas super bacanas que possuem dezenas de ajustes para tirar fotos de alta qualidade. Ou seja, se a Apple usar estes recursos de câmera, será possível registrar imagens com o fundo desfocado e melhorar a performance em locais com pouca luz sem a necessidade de flashes. Demais!

A Apple não quis comentar a compra da LinX, em um comunicado disse apenas que “compra empresas de tecnologias menores de tempo em tempo”. Mas, não há dúvidas que esta tecnologia logo, logo deve estar disponível nos produtos da empresa.

O que você achou desta novidade? Deixe seu comentário aqui embaixo!