Caia na folia sem perder de vista o smartphone!

caia-na-folia-sem-perder-de-vista-o-smartphone

E aí, já está esquentando os tamborins? Já preparou a fantasia? Então corre e se prepara que o carnaval está chegando. E, como folião do século XXI não vive sem selfie e com um smartphone sempre à mão para ligar e combinar o ponto de encontro com os amigos, que tal umas dicas para cuidar do seu gadget antes, durante e depois que cair na folia, hein? Vem com a Lu que eu te dou todas as dicas!

Na hora de preparação, tem uma capinhas ótimas, até mesmo à prova d´água que são mil e uma utilidades. Além de proteger o aparelho de quedas e contratempos, também não deixam você em apuros caso chova, né?

Ainda antes de sair, vale instalar alguns aplicativos úteis. Se você pilota um iPhone, lembre-se que a Apple tem um app nativo de localização, o Find my iPhone que é uma mão na roda! Com ele você pode localizar o seu iPhone caso o perca em qualquer parte do mundo. Aí sim, hein!

Ele funciona sincronizado com sua conta do iCloud e usa GPS para localizar o seu celular perdido. Ah, e você ainda pode fazer uma série de ações para bloqueá-lo ou até mesmo enviar o comando para que ele emita um toque de alarme. Quem sabe você não dá sorte e encontra o seu smartphone no mesmo dia, né?

A turma do Android tem opções bem semelhantes. Um que indico é o Android Device Manager, do próprio Google, feito exclusivamente para o sistema do robozinho verde. E olha só que legal, ele também pode ser instalado em tablets que rodem o sistema. Só não esqueça de ativá-lo no menu “Configurações>Segurança>Administradores de Dispositivo>Gerenciador de Dispositivo Android”.

Já a turma do Windows Phone tem uma opção semelhante. Basta você conectar com a sua conta Microsfot em www.windowsphone.com e lá no canto direito, baixar a lista e clicar em “Localizar meu Telefone”. Prontinho!

Ufa! Agora é brincar, com responsabilidade, curtir os amigos, encontrar pessoas novas e, claro, fazer muitas e muitas fotos do maior e melhor carnaval do mundo!

E agora, me conta, qual a fantasia que vai usar neste carnaval, hein?