BusOn, o app que facilita a vida de quem anda de ônibus

buson-o-app-que-facilita-a-vida-de-quem-anda-de-onibus

Gente, hoje trouxe uma supernovidade para quem depende de transportes públicos e já não aguenta mais ficar horas e horas esperando pelo busão. Lançado há pouco tempo, o aplicativo BusOn promete dar dicas e informações úteis para você ficar por dentro do que está funcionando ao seu redor em termos de mobilidade urbana.

Funciona assim: ao entrar no ônibus você pode fazer um check-in na linha em que embarcou e informar sobre a lotação ou qualquer outros dados importantes através de comentários. Muito legal e útil, não é mesmo?

Assim, quem já está dentro do ônibus indo para o trabalho ajuda pelo menos umas oito mil pessoas que já utilizam o aplicativo e podem estar esperando a mesma linha no momento. Parece o Waze, só que adaptado, né?

Olha só que legal: dá para visualizar um monte de informações antes de sair de casa: por onde anda o ônibus que você vai pegar, se ele está lotado, se tem vaga para sentar etc.  Isso evita a perda de tempo e também eventuais atrasos. Você também tem a opção de decidir se quer mudar de tipo de transporte, caso seja a melhor opção naquele momento.

O sistema está funcionando em todas as cidades do Brasil e vale para vans, micro-ônibus, ônibus de empresas privadas, interestaduais e outros.

Então, o que você está esperando para baixar esse superaplicativo? Quanto mais pessoas aderirem, mais recheado fica o app, certo? Por enquanto, ele só está disponível para Android, mas as versões para iOS e Windows Phone estão em desenvolvimento.

E aí, imaginou uma utilização diferente para o BusOn? Me conta!