Buscador do Google vai ganhar Modo Escuro pra computador! Vem saber mais.

Oi, gente! O buscador do Google é sempre muito usado a qualquer momento para fazer pesquisas, né? E ao que tudo indica em breve teremos uma novidade muito especial nele: a compatibilidade com o modo escuro!

É, o recurso já tá em fase de teste e promete ajudar a diminuir o cansaço das vistas durante pesquisas no computador. Vem saber mais sobre essa novidade!

Modo Escuro no Google

A ideia desse recurso é que o buscador fique em tons mais escuros quando o modo escuro estiver ativado no computador, e isso adiciona um fundo preto pra página. Por enquanto a novidade tá presente somente na página de resultados de uma busca, porque ela ainda tá em fase de testes.

Eles foram iniciados em dois grandes navegadores que são bastante utilizados, que são o Chrome e o Firefox, ambos para o Windows 10.

Como era de se esperar, quando o recurso é ativado o fundo do buscador muda de cor, ficando preto. Mas não é só isso! As imagens também mudam um pouco como, por exemplo, o logo do Google que ao invés de colorido fica no tom preto e branco.

Já os títulos dos sites continuam na coloração azul, mas agora ficam mais destacados.

Dá só uma olhadinha:

Por enquanto só algumas pessoas estão podendo desfrutar da novidade já que ela tá em fase de testes, mas é bem provável que em breve todo mundo vá poder aproveitar o recurso. Infelizmente não tem uma data prevista pra isso, mas qualquer novidade eu venho contar a vocês, tá?

E aí, o que mais você queria que chegasse ao buscador? Me conta aí 😉