Buscador do Google já ganhou modo escuro! Vem saber como ativar.

Oi, gente! O modo escuro é um recurso bem legal e tá sendo muito utilizado ultimamente né? Não é a toa que muitos aplicativos já estão ganhando essa opção, que ajuda tanto a não forçar muito a vista em ambientes com pouca iluminação quanto a economizar a bateria do smartphone a depender do modelo.

E agora quem tá começando a receber essa novidade também é o Buscador do Google pra Android e pra iOS. A empresa anunciou que agora ele tem uma interface escura que faz com que ele acompanhe o modo escuro do sistema operacional ou possa ser mudado manualmente. Vem que eu explico direitinho!

Modo escuro do sistema

As novas versões do Android e do iOS contam com uma opção de colocar o modo escuro em todo o smartphone. Caso seu aparelho tenha essa opção, o Buscador do Google já vai acompanhar e ficar escuro também.

Mas caso você não tenha essa opção, dá pra colocar o modo escuro do Google manualmente, e é bem simples.

Primeiro você vai na aba “Mais” que fica no canto inferior do lado direito da tela. Em seguida escolha a opção “Configurações”.

Depois vai em “Geral” e você vai ver a opção “Tema”. É lá que você vai poder escolher se quer o claro, que é o normal, e o escuro, que é a nova opção. Também tem como você escolher que o modo escuro seja acionado automaticamente se a bateria do celular estiver baixa. Bem legal, né?

A novidade já começou a se espalhar para todo mundo e tá chegando aos poucos. Se ainda não apareceu pra você, não vai demorar muito. Ah, e lembrando de manter o Google sempre atualizado, tá?

E aí, o que achou da chegada do modo escuro no Google pra smartphones? Você já usa esse modo em algum aplicativo? Qual? Me conta aí!