Brasil Game Show 2015 apresenta os melhores lançamentos em games!

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-00

Gente, adivinha de onde estou escrevendo este post hoje? Diretamente do Brasil Game Show! Eu vim conferir de perto todas as novidades que estão rolando numa das maiores feiras de games da América Latina, aqui na Expo Center Norte, em São Paulo! Ai, fiquei tão encantada com o que eu vi aqui, que vou te contar os todos os detalhes!

Se você ainda não conhece o Brasil Game Show, olha só que interessante: esta é a oitava edição da feira, que deve receber milhares de visitantes até dia 12 de outubro. Esse mega evento reúne as maiores empresas de games do mundo, além de produtoras e desenvolvedores que apresentam os principais jogos e lançamentos do ano. Demais, não acha?

As novidades da feira e os grandes destaques

Então, para este ano, o BGS trouxe novidades interessantes, mas entre as mais esperadas, está um espaço dedicado aos youtubers, aquele pessoal que faz sucesso jogando games no YouTube, sabe? Ah! Além da participação do executivo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, outro grande destaque no evento. 

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-001

O Phil Spencer, foi super simpático, conversou com todo mundo e ainda tirou fotos com os fãs que o aguardavam. Olha só, o que ele falou na coletiva: “O Brasil tem sido um dos grandes apoiadores do Xbox há muito tempo”. “É a minha primeira vez no Brasil Game Show, os fãs são sensacionais. Estou realmente ansioso para essa semana”. Legal, né?

Dando uma voltinha pelos estandes, conheci o inédito Dark Souls III, da Sony, além de conferir  uma prévia do Horizon Zero Dawn, que só será lançado em 2016 para o PlayStation 4Os games Star Wars Battlefront e Need for Speed são os principais destaques do estande da Warner Bros. Games.  Aliás, além dos dois títulos, a distribuidora também dará atenção ao recém-lançado Fifa 16, que contará com 18 máquinas e dois campeonatos.

A Ubisoft traz para a feira em formato jogável os games, o Assassin’s Creed Syndicate, Rainbow Six Siege e, claro o Just Dance 2016, que até comentei aqui no blog, lembra?!

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-002

 

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-003

Já no estande da Activison, os mais comentados entre a moçada eram o Call of Duty: Black Ops III, Destiny: O rei dos possuídos e o famoso Guitar Hero Live, que aliás fez uma breve apresentação que agitou a galera aqui, viu?

Ah!! E hoje, durante o evento o produtor Yoshinori Ono, de Street Fighter 5, deu uma breve entrevista coletiva sobre as novidades do próximo game da série de luta da Capcom, uma das maiores séries de jogos eletrônicos, onde os personagens das marcas Marvel Comics e da Capcom se enfrentam em lutas. Ao todo são 5 jogos.

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-004

Yoshinori Ono também aproveitou pra tirar dúvidas sobre a estreante brasileira Laura, que foi revelada durante a feira. A brasileira Laura em Street Fighter 5 ganhou vídeo com luta de Jiu-jitsu. Isso mesmo! Mas, apesar de ser um novo rosto na série, Laura é a irmã de outro personagem, que talvez apenas os maiores fãs reconheçam: o garoto Sean, que estreou lá em Street Fighter 3.

Só que tem um detalhe, a moça do game tem estilo de luta próprio, aliás baseado em artes marciais locais, como a capoeira e o jiu-jitsu. Legal, né?

brasil-game-show-2015-apresenta-os-melhores-lancamentos-em-games-09

Os campeonatos

Gente, aqui na feira um dos grandes destaques também é a Brasil Game Cup (BCG), um grande campeonato de DotA 2, principal concorrente da febre League of Legends e que terá premiação total de 60 mil reais, troféu e tudo! Demais, né?!

Calma, que tem mais destaques!

Um deles é o espaço Evolução do Videogame. O idealizador do evento, Marcelo Tavares, que é também um dos maiores colecionadores de games do Brasil trouxe pra cá hoje, a sua coleção de mais de 100 consoles para que os visitantes vejam de perto os aparelhos de cada uma das oito gerações dos videogames, como como Odyssey e Telejogo e, inclusive, experimentar alguns desses jogos.

Tem até uma área com dezenas de máquinas de fliperama para quem quiser jogar. Dá uma olhadinha no que ele falou: “A exposição ‘é uma oportunidade única para os fãs de games acompanharem as mudanças nos consoles e jogos nos últimos 40 anos e entenderem a importância de cada geração para que a tecnologia avançasse até o nível atual”. Bacana, hein?

O mercado de games no Brasil está mesmo cada vez mais forte e chegou para ficar, não é mesmo? Tenho certeza de que o Brasil Game Show vai continuar sua escalada rumo a uma das melhores feiras do mundo!

E você, ficou animado com as novidades? Conta pra mim!