Brasil Game Show 2014 apresenta superlançamentos em games

brasil-game-show-2014-apresenta-superlancamentos-em-games

Gente, adivinha de onde estou escrevendo este post hoje? Diretamente do Brasil Game Show! Sim, eu vim pessoalmente só pra saber de todas as novidades que estão rolando numa das maiores feiras de games da América Latina, aqui na Expo Center Norte, em São Paulo! Ai, fiquei tão impressionada que vou contar os detalhes abaixo. Vem com a Lu, vem!

Se você ainda não conhece o Brasil Game Show, olha só que interessante: esta é a sétima edição da feira e deve receber mais de 250 mil visitantes até dia 12 de outubro, de acordo com o pessoal da assessoria de imprensa. Esse mega evento reúne as maiores empresas de games do mundo, além de produtoras e desenvolvedores para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano. Uau!

As novidades da feira

Para este ano, o BGS trouxe novidades mais do que esperadas, algumas delas que até já pintaram no Brasil. Dando uma voltinha pelos stands, pude conferir os primeiros lances dos novíssimos: Assassin’s Creed Unity, da Ubisoft, Resident Evil: Revelations 2, da Capcom, LEGO Batman e Dying Light, da Warner, Battlefield Hardline, FIFA 15, Just Dance 2015, Ultra Street Fighter IV, Mortal Kombat X e Destiny Live Action.

Além disso, a Sony e a Microsoft, que são duas das principais empresas no mundo dos games, mostraram seus jogos para a linha PlayStation e Xbox. Gente, tem cada jogo legal! A novidade das plataformas é que os títulos estão cada vez mais realistas, intensos e emocionantes. As imagens são de animar qualquer fã! A Sony tem todo um lineup (hora da tecla SAP: estação de games, onde fãs podem jogar), e entre os jogos estão: Bloodborne, The Order: 1886, Driveclub e LittleBigPlanet.

brasil-game-show-2014-apresenta-superlancamentos-em-games-1

Os campeonatos

Gente, fiquei sabendo aqui na feira que um dos grandes destaques será a Brasil Game Cup (BCG), um grande campeonato de DotA 2, com premiação total de 60 mil reais, troféu e tudo! Vão ter outros torneios também, como o de Ultra Street Fighter 4, Tanki Online e Point Blank. Além do esperado Call of Duty Advanced Warfare, que vai rolar, mas com o objetivo de demonstrar o novo game de tiro. Além dos jogos, ainda vai ter uma competição de cosplay, aquela caracterização feita por fãs com fantasias e acessórios de seus personagens favoritos dos jogos. O pessoal capricha na produção, viu!

Calma, que tem mais dois bons destaques!

Um deles é o espaço “Evolução do Videogame”. O diretor e idealizador do evento, Marcelo Tavares, que é também um dos maiores colecionadores de games do Brasil trouxe pra cá a sua coleção de 120 consoles para que os visitantes vejam de perto os aparelhos de cada uma das oito gerações dos videogames e, inclusive, experimentar alguns jogos. Tem até uma área de arcades com dezenas de máquinas de fliperama para quem quiser jogar. Demais, né?

O outro é a presença da Samsung, que pouco a pouco tem conquistado o mundo gamer. Olha só que legal: os jogadores vão disputar os campeonatos do DotA 2 por meio dos monitores Samsung Ultra HD 4K e poderão conferir a qualidade da imagem tendo uma experiência e imersão como se estivessem de fato no jogo. Esse monitor foi feito especialmente para o universo gamer, que precisa de uma resposta rápida, com imagens nítidas e muito mais detalhadas. É incrível mesmo! 😉

brasil-game-show-2014-apresenta-superlancamentos-em-games-2

Bom, depois de tudo isso que eu vi por aqui, sei de uma coisa: o mercado de games no Brasil está mesmo cada vez mais forte e chegou para ficar. Os milhares de jogadores podem ainda ter a certeza de que o Brasil Game Show vai continuar sua escalada rumo a uma das melhores feiras do mundo!

E vocês, ficaram animados com estes lançamentos? Qual você quer ver logo nas lojas?