Brasil é o país que mais usa aplicativos de redes sociais em toda a América Latina. Vem descobrir qual é o mais utilizado!

Oi gente! Você tá sempre dando uma olhada em vídeos novos no Youtube, acompanhando o que seus amigos estão postando no Instagram ou Snapchat e respondendo a mensagens no WhatsApp? Saiba que não é o único, principalmente aqui no Brasil! É, o nosso país é o que mais acessa redes sociais da América Latina! Incrível, né?

Cada vez mais conectados

Gente, cerca de 88% das pessoas que moram aqui no Brasil acessam o Youtube, Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest e LinkedIn. É muita gente, né? Na Argentina esse total é de 83% da população e no México, 80%. Quase lá! Esse estudo foi realizado pela Comscore e eles fizeram um levantamento de dados de acessos no mês de abril desse ano pra ter uma noção.

E olha só que interessante, a maioria dos brasileiros que estão sempre acessando esses aplicativos são adultos com idade maior que 45 anos. Uma surpresa, né? Pois é, são 27% do total. Os jovens de 25 a 34 anos fazem parte dos 25% desse total.

Outro fato legal é que eles descobriram que a maioria desses acessos são feitos pelo celular e não pelo computador. Tem aplicativos que a diferença não é tão gritante como o Youtube, mas outros como o Snapchat, é uma maioria esmagadora. Dá só uma olhadinha no gráfico:

E dos aplicativos da lista, o que ganha em primeiro lugar como o que o pessoal mais usa é o WhatsApp. Isso porque 85% das pessoas utilizam o programa pra trocar mensagens. Já o Facebook Messenger é usado por 50% das pessoas.

Bem legal né? E isso significa que temos também mais conteúdos pagos e mais engajamentos nessas redes sociais. Principalmente no Instagram.

E aí, o que achou desse estudo? Qual desses aplicativos você usa mais? Me conta aí 😉