BOA NOTÍCIA: STF DERRUBA DECISÃO DE BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL

whatsapp volta

Gente, o sufoco durou menos de 4 horas e o WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio do aplicativo que foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro. A decisão favorável foi do Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, que acredita que a decisão de bloquear o aplicativo para todos os usuários é uma medida desproporcional. As operadoras deverão ser informadas nas próximas horas e o serviço deve voltar logo, logo!

Como eu comentei, o serviço havia sido suspenso, porque o WhatsApp descumpriu uma ordem judicial e não disponibilizou informações para uma investigação. Mas, o pessoal do aplicativo já havia explicado que não tinha acesso a essas informações.

Na decisão, que ainda é provisória, o Ministro analisou uma ação solicitada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo pra que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

Agora, o Supremo vai notificar a Justiça do Rio de Janeiro sobre o restabelecimento do serviço. Mas, olha gente, ainda não há previsão de quanto levará para o aplicativo voltar a funcionar. Mas, por volta das 17h50, alguns usuários já relatavam que o serviço tinha voltado a operar, viu?

Bom, de qualquer forma, a boa notícia é que o serviço já já estará de volta, e as operadoras de telefonia já vão começar a liberar o uso do WhatsApp. Corre agora pro seu celular e fique de olho!


E aí, me conta, como foi esse período sem WhatsApp pra você?