Boa notícia: principal recurso do Android Marshmallow é liberado no Brasil

boa-noticia-principal-recurso-do-android-marshmallow-e-liberado-no-brasil

Enfim, uma boa notícia pra quem já usa a versão mais atual do Android. Olha só!

Gente, uma das novidades da nova versão do robozinho do Google que ainda não estava disponível finalmente foi liberada aqui no Brasil! O Now on Tap é o recurso que permite que o assistente virtual do Android, o Google Now, entenda o contexto que está sendo mostrado na tela do seu celular, além de fazer pesquisas automáticas por meio de informações que sejam interessantes ao usuário!

Agora, o “Google Now a um Toque”, como está sendo chamado por aqui, já está disponível pra qualquer smartphone Nexus, Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, S7 e S7 Edge; Sony Xperia Z5 series, Xperia Z4 Tablet e Xperia Z3+; Moto X (2ª geração), Moto X Style, Moto X Play e Moto G (3ª geração) e o LG G4.

Mas, o que é o Now on Tap, Lu?

Vamos lá, a função funciona da seguinte forma: imagine que você está conversando com um amigo no WhatsApp e ele te convida pra assistir a um filme, como “Capitão América: Guerra Civil”. Daí é só você apertar e segurar o botão Home do celular e o Google Now trará pra você todas as informações como horários, vídeos, imagens e outros detalhes sobre esse mesmo filme, sem que você diga ou digite nada. Demais, né?

Ah, e além de fazer pesquisas na web, o Now a um Toque também faz consultas em outros apps, como contatos de amigos, eventos marcados na agenda, fotos ou outras informações que desejar. Adorei isso!

E a empresa avisa que, em alguns casos, o usuário não conseguirá acessar o Now on Tap na primeira tentativa, tá? Mas, não se preocupe, porque pra ativar o recurso, é só você apertar e segurar o botão Home. Em seguida, faça uma pesquisa qualquer no aplicativo, volte à tela da conversa e tente novamente. O Google garante que nesta segunda tentativa já será possível usar o recurso, tá?

E aí, me conta, o que achou dessa novidade do Android? Você já usa essa versão do sistema?