BOA NOTÍCIA: JUSTIÇA LIBERA O USO DO WHATSAPP NO BRASIL

whatsapp-justica-libera-uso-brasil

Gente, o sufoco durou 24 horas e o WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio do aplicativo que foi determinado pela Justiça de Sergipe. A decisão favorável é do desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima. As operadoras deverão ser informadas nas próximas horas e o serviço deve voltar logo, logo!

Como eu comentei, o serviço havia sido suspenso por 72 horas porque, o WhatsApp teria se recusado a cumprir ordens de quebrar o sigilo e fornecer informações sobre a troca de dados entre os usuários. Mas, o pessoal do aplicativo já havia explicado que não tem esse banco de dados e que não teria como cumprir a decisão judicial.

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, justificou em comunicado divulgado na tarde de segunda-feira.

Segundo a equipe do WhatsApp: “Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”.

Bom, de qualquer forma, a boa notícia é que o serviço tá de volta, e as operadoras de telefonia já vão começar a liberar o uso do WhatsApp. Da outra vez, o serviço voltou a funcionar rapidinho! Corre agora pro seu celular e fique de olho!

E aí, me conta, como foi esse período todo sem WhatsApp pra você?