BMW está criando carro controlado por smartwatch

bmw-esta-criando-carro-controlado-por-smartwatch-1

Imagine um shopping lotado em um domingo o. Você está atrasado para o seu filme e não enconta vaga de jeito nenhum. Seria bom demais ter um assistente para estacionar o seu carro, não é mesmo? Se depender da BMW, isso já já estará disponível. E na forma de um smartwatch! Uauuu!

É que a fabricante alemã vai mostrar na CES 2015 um protótipo chamado BMW i3, que tem um sistema que permite que o motorista acione um app de seu relógio inteligente e libere o “Remote Valet Park Assistant!” (ou, Assistente de Estacionamento Remoto, em tradução livre). Este aplicativo, aciona por sua vez um conjunto de lasers instalado no carro que identifica o ambiente e, assim, encontra e estaciona o carro sozinho! Demais, não acha?!

Antes que você fique 100% animado, deixa eu te contar. O sistema ainda está em fase de desenvolvimento, e só foi testado em pequenos ambientes fechados mas também  pode funcionar também em locais abertos. E, segundo a própria BMW, não está livre ainda de uma ou outra batidinha.

Não é de hoje que a BMW tenta criar um carro que estaciona sozinho, viu? Em 2009, 2011 e 2013 exibiu protótipos com funções semelhantes, masnessas ocasiões, era o ambiente que precisava estar todo preparado, com lasers e indicadores espalhados pelas pilastras.

Será que chegará o dia em que não vamos precisar mais estacionar  nossos carros? Mal posso esperar! E você?