Bing entende linguagem natural na atualização do Windows 8.1

bing-entende-linguagem- natural-na-atualizacaoo-do-windows-81

Gente, eu adoro novidades, vocês sabem, né? Então, aproveitei para passar aqui e contar o que a Microsoft inventou para o Windows. Em outubro passado, ela lançou uma grande atualização em seu sistema de busca, chamada de Smart Search (“Busca Inteligente”, em tradução livre).

Agora, no Windows 8.1, o Bing, a ferramenta de busca da empresa, é que vai fazer todo o trabalho. Os computadores e smartphones com tela de toque vão se beneficiar das novas funcionalidades. Quais são elas? A procura rápida por documentos ou músicas, fotos no serviços online, abrir o seu aplicativo favorito ou até mesmo um site na web. Mas quem não tem um aparelho como esse, sem problemas: também é possível utilizar a digitação tradicional.

Na prática funciona assim: sabe quando você tenta fazer alguma coisa no seu gadget, fica procurando por todos os lugares e nada? Acontece muito quando você tem uma dúvida técnica, tipo como tirar um printscreen ou instalar a sua impressora, né?

Agora basta deslizar o dedo na tela “Iniciar” ou digitar qualquer coisa com um teclado. Se quiser instalar um aplicativo, basta digitar o nome dele para achar o atalho e fazer o processo. Instalar a impressora pode ser resolvido digitando a pergunta: “como instalar minha impressora?”.

O sistema do Windows pesquisa pelas tarefas mais comuns executadas pelas pessoas e usa o Smart Search para mostrar os resultados usando a linguagem natural, ou seja, as frases que todo ser humano usa e não frases “de computador”. Experimente digitar “instalar aplicativos para Windows” e ele vai te levar para a loja de aplicativos. Achei o máximo!

Como nos produtos do Google, a Microsoft está usando a sua ferramenta de buscas para melhorar a experiência de seus usuários, sem a necessidade de grandes atualizações do sistema. Seja no Xbox, nos PCs e nos smartphones, o Bing tenta criar soluções para os produtos que você usa todos os dias, tornando eles mais pessoais e úteis.

Estas novidades estão disponíveis para usuários do Windows 8.1 através de uma atualização. Então, não esqueça de verificar se tem por aí a última versão do sistema, ok?

Como fazer isso? Vá até a tela Inicial e toque ou clique no bloco “Loja”. Depois, clique na atualização. Se você não encontrar essa função na tela inicial da loja, procure por “Por que eu não consigo encontrar a atualização na Store?” no próprio sistema. Se conseguir ver a atualização, tudo vai ser instalado enquanto você pode seguir usando seu computador normalmente.

O que achou das novidades? É sempre bom saber que a tecnologia está sendo melhorada a cada dia para facilitar nossa vida, né?

FOTO: Gil C / Shutterstock.com