Batalha de gigantes: LG G6 ou Galaxy S8? Qual é o melhor?

Batalha de gigantes: LG G6 ou Galaxy S8? Qual é o melhor?

Gente, hoje eu quero fazer um comparativo entre o LG G6 e o Samsung Galaxy S8. Os dois são smartphones top de linha e foram lançados este ano. Tá na dúvida em qual dos dois escolher? Eu te ajudo!

Design

O Galaxy S8 tem uma tela de 5,8 polegadas enquanto o LG G6 tem uma tela de 5,7 polegadas. Eles contam com praticamente toda a parte da frente do aparelho apenas com o display. A diferença está que o S8 tem as bordas arredondadas, que a Samsung chama de “Display Infinito”, enquanto o G6 apresenta bordas finas, que a LG chama de “FullVision Display”.

O Galaxy é feito todo em metal e vidro, enquanto o G6 usa metal, mas com a tampa de plástico. Os dois são muito bonitos e têm o sensor de impressão digital na parte de trás.

No quesito design, ponto para os dois.

Desempenho

O Galaxy S8 usa um processador octa-core Exynos 8895 (equivalente ao Snapdragon 835), com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O LG G6 usa um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 821, com 4GB de RAM e armazenamento interno de 32GB.

Em outras palavras, isso quer dizer que na hora que você for abrir aplicativos, alternar entre eles, fazer edição de fotos e vídeos, o Galaxy S8 será mais rápido do que o G6. Não que o LG vá travar, mas daqui um ano, por exemplo o S8 vai realizar tarefas no celular pra você com mais facilidade.

Se você precisa de espaço pra guardar fotos, vídeos e apps, o Galaxy S8 também ganha com o dobro de memória interna. Mas se você quiser, em ambos os aparelhos é possível expandir o armazenamento com um cartão microSD.

Ah! O S8 pode ser usado com dois chips (ou um chip e microSD), o G6 só pode com um chip e o microSD.

Segurança

O LG G6, além do padrão PIN e senha alfanumérica, conta com um leitor de impressão digital na parte de trás do aparelho. O Galaxy S8 conta com todas essas formas de desbloqueio, só que ele tem também um leitor de íris e um sensor de reconhecimento facial. Ou seja, você não precisa nem usar seu dedo pra desbloquear o aparelho.

Bateria

O Galaxy S8 tem uma bateria de 3000 mAh, enquanto o LG G6 tem uma de 3300 mAh. Ambos os smartphones duram um dia inteiro em uso normal, mas pode ser que em uso mais intenso, o G6 chegue ao fim do dia com um pouco mais de carga!

Câmera

Se você adora tirar fotos, talvez esse seja o ponto mais importante do comparativo, então vamos lá!

O Galaxy S8 tem uma câmera principal com 12MP de resolução e abertura f/1.7, isso quer dizer que o celular vai captar mais das suas fotos e numa qualiadde ótima!

O LG G6 tem tem duas câmeras traseiras, cada uma delas com 13MP e uma abertura de câmera f/1.8. Com essa novidade em dobro, você pode tirar fotos lindas e ainda aproveitar pra fazer imagens diferentes com a segunda câmera que usa uma lente de ângulo aberto (ou seja, na hora de tirar foto da família toda, não vai precisar ficar pedindo pra todo mundo ficar mais perto).

Uma das qualidades da câmera da LG é a possibilidade de ver se a foto ficou boa com a câmera rodando. Por causa da tela de 5,7 polegadas, a tela forma dois quadrados perfeitos. Caso você tire uma foto, ela já aparece embaixo pra você ver se está boa ou não. É muito legal!

Já na câmera de selfie, o Galaxy S8 conta com uma resolução de 8MP, enquanto o G6 conta com a resolução de 5MP. Isso quer dizer que se você prefere selfies a fotos de paisagem, a escolha é o S8, mas se a sua preferência é o contrário, o G6 pode te dar algumas funções a mais!

Android

Ambos os aparelhos rodam a versão mais recente do Android. As customizações não são muito pesadas e a diferença é que a Samsung tem alguns apps próprios enquanto a LG tem os seus!

É sempre importante manter o seu smartphone atualizado, pois além de te trazer mais segurança, você pode receber novos emojis e funções importantes pro seu celular. 🙂

Qual smartphone você acha que ganhou a competição? Qual você prefere? Deixe o seu comentário pra mim aqui embaixo!