Barbie conectada: boneca mais amada do mundo agora tem casa inteligente e um drone só pra ela!

barbie-conectada-boneca-mais-amada-do-mundo-agora-tem-casa-inteligente-e-um-drone-so-pra-ela-00

Gente, vamos combinar que a Barbie está com tudo e muito prosa, né? Olha só essa novidade!

A Mattel, fabricante de brinquedos simplesmente arrasou durante a Toy Fair, uma das maiores feiras da indústria de brinquedos. Depois de apresentar a impressora 3D para as crianças, a empresa traz agora a Barbie Dreamhouse, a nova casa da Barbie totalmente conectada com Wi-Fi! Ah, e além disso, a boneca ganhou também um drone, – só pra ela! Tá chique essa Barbie, hein?

Barbie poderosa

Pra começar vamos falar primeiro da casinha dela, que foi decorada com todo o glamour e cores que remetem ao estilo da boneca famosa, além de ter sido totalmente equipada com tecnologia inteligente. Como eu disse, a casa vem com Wi-Fi habilitado e se conecta com um aplicativo e recursos de software de reconhecimento de voz pra que as crianças possam conversar. Incrível, não acha?

barbie-conectada-boneca-mais-amada-do-mundo-agora-tem-casa-inteligente-e-um-drone-so-pra-ela

barbie-conectada-boneca-mais-amada-do-mundo-agora-tem-casa-inteligente-e-um-drone-so-pra-ela-2

E como funciona?

Então, os criadores do brinquedo comentaram que a casinha tem um funcionamento bem parecido com o da assistente de voz da Apple, a Siri, sabe? Que você faz perguntas,  busca informações na internet, abre aplicativos, toca músicas, etc. E além disso, eles usaram produtos habilitados para HomeKit, uma plataforma também da Apple para casas inteligentes.

Com todo esse suporte da tecnologia, as crianças podem pedir pra ligar a luz do quarto, dar um passeio com a Barbie no elevador, ligar o forno virtual e fazer uma comidinha e até dar uma festinha com a boneca, já que as luzes piscam, os lustres giram e as escadas da casa se tornam escorregadores. Uma verdadeira farra! A-D-O-R-E-I!

E você acha que acabou? Não! As crianças vão poder personalizar os tons e as cores das luzinhas da casa, graças aos recursos de controle de luz, e podem ir além do controle de voz, pressionando um botão que fica no chão de cada cômodo da casa e, que funciona como um “despertador” daquele ambiente. Por exemplo, a lareira só vai acender se o botão “sala” estiver ativado. Mas, claro que assim como qualquer dispositivo, a casa requer uma fonte de energia, pra que você também recarregue a bateria, né?

barbie-conectada-boneca-mais-amada-do-mundo-agora-tem-casa-inteligente-e-um-drone-so-pra-ela-3

O drone da Barbie

Dá pra acreditar que a Mattel pensou nisso também? A empresa desenvolveu um drone chamado Star Light Aventura RC Hoverboard RC que paira no ar e é controlado por controle remoto.

Dá uma olhadinha neste vídeo pra ver a Barbie se divertindo com o dispositivo:

Mas, olha gente, tanto a Barbie Dreamhouse como o drone vão demorar um tempinho pra chegar por aqui, viu? Até porque, os brinquedos ainda serão melhorados pra ficarem ainda mais inteligentes, divertidos e o mais importante: seguros. Então o jeito é segurar a ansiedade, né? Mas, tomara que não demore!

E aí, o que você achou dessas novidades? O que mais chamou sua atenção, a casa da Barbie com Wi-Fi ou o drone feito só pra ela? Conta pra mim!